Ventilador: como escolher?
Existem diversas opções quando se pensa em um ventilador. Mas… você sabe como escolher?
Estação mais quente do ano, o Verão, por vezes, torna o simples ato de ficar em casa algo bastante complicado. Sobretudo residências sem o isolamento térmico adequado acabam sofrendo com as altas temperaturas também dentro de salas, quartos, cozinhas e banheiros. A necessidade de comprar um ventilador, portanto, torna-se grande. Mas… você sabe como escolher um desses itens?
Confira abaixo um rápido guia com tudo que você precisa saber para escolher um entre os tantos tipos de ventiladores que existem para você não passar calor nos últimos dias de um ano e nos primeiros meses do seguinte!
Escolha o tipo certo
Existem diversos tipos de ventiladores para você escolher, variando quanto ao tamanho, potência, preço, cores e outros tantos quesitos. Confira abaixo alguns deles:
De teto
Dos mais comuns, é importante destacar que ele é fixo - ou seja: uma vez colocado, a retirada exige bastante esforço. Não ocupam espaço no ambiente e, na grande maioria das vezes, também trazem espaço para lâmpadas.
De mesa
Um dos tipos que ganham cada vez mais adeptos, o ventilador de mesa é extremamente versátil e econômico. Como ponto negativo, a potência do item não é das maiores.
De coluna
Também versátil, esse tipo é apoiado em uma espécie de pedestal que possui a indicação de potência e, em alguns casos, de reclinagem e sentido do giro das hélices. O ventilador Mondial é mais caro que o de mesa, entretanto.
De torre
De altura elevada, o item tem funcionamento semelhante ao de coluna - embora seja mais pesado e bem mais alto que o citado anteriormente. Costuma ter mais funções que os referidos no parágrafo acima.
Potência
Dependendo do quanto a sua residência e/ou empreendimento comercial sofrem com o calor, é possível saber se será necessário um ventilador de altíssima potência ou se um de eficiência mediana já é suficiente. Alguns com capacidade menor podem, inclusive, ser comprados como ventilador no atacado.
Custo-benefício
Quanto mais potência, nada mais natural que o ventilador atacado seja mais caro - e, até por isso, é importante avaliar o quanto o local que receberá o item precisa de um ventilador altamente eficiente. Embora não seja um objeto extremamente caro, o impacto no orçamento pode atrapalhar no final do mês.
Consumo de energia
Também relacionado ao custo-benefício citado acima, um ventilador pode ter algumas fontes de energia distintas. Os mais portáteis podem ter ligação com pilhas ou até mesmo com entradas USB do computador, enquanto os mais parrudos costumam ser ligados diretamente na energia elétrica.
Já sabe qual vai ser o seu novo ventilador?
Anestesia em crianças e seus cuidados especiais
Neste episódio a anestesista Dra. Raissa Franco dá mais detalhes sobre o assunto
Pode chover em todo o território do Norte nesta terça-feira (7)
A temperatura pode variar entre 15°C e 34°C
Pimenta do reino: conheça benefícios para o corpo
Dos ingredientes mais comuns para temperar comidas, a pimenta do reino também traz diversos benefícios para a saúde!
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook