Vereador Aleks Palitot apresenta Projetos de Lei voltados à causa animal
Ativista há vários anos, a causa animal é uma das principais bandeiras de seu mandato.
Porto Velho, Rondônia - O vereador Professor Aleks Palitot apresentou, à Câmara Municipal, três novos projetos que tratam da causa animal, uma das principais bandeiras de seu mandato e causa da qual é ativista há vários anos.
Os textos propostos pelo vereador deram origem ao Projeto de lei 3.817/2019, que celebra e incentiva, no âmbito municipal, o dia Municipal da Adoção, Proteção e Bem Estar dos animais... e o projeto 3.819/2019, que cria no município o Dia do Protetor de Animais, e o projeto 3.837/2019 que PROÍBE a prática de maus-tratos e crueldade contra os animais na capital. São dois Projetos de lei importantes para a sociedade. Uma resposta a quem ainda destrata os animais, seja abandonando ou com violência.
“Precisamos de políticas públicas voltadas à causa animal, e eu encampei esta luta, propondo projetos de leis e buscado parceria das ONG's, enfim, todas as ferramentas possíveis para que possamos cuidar melhores dos animais no município, este é o meu objetivo”, explica.
Durante a sessão realizada nesta terça-feira (26), estiveram presentes os vereadores: Da Silva, Marcio Oliveira, Zequinha Araújo, Pastor Edésio, Luan TV, Cristiane Lopes, Maurício Carvalho, Márcio Pacele, Edvilson Negreiros, Pastor Sandro, Tiaozinho, Alan Queiroz e Júnior Cavalcanti.
“Fico feliz pela conquista porque faço parte desta luta junto com os defensores da causa animal ativamente, seja atendendo animais resgatados, abandonados ou apoiando as instituições e entidades que se dedicam com seriedade à causa animal”, encerra.
Senadores reagem a orientação de Bolsonaro para comemorar o golpe de 1964
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) classificou de "provocação" a ordem do presidente da República, Jair Bolsonaro, para que as Forças Armadas comemorem o golpe de 1964.
Davi arquiva requerimento da CPI dos Tribunais; decisão final será do Plenário
Após o anúncio, Davi recorreu da própria decisão para o Plenário, que decidirá se mantém ou se reverte o arquivamento. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) se manifestará sobre o assunto. Não há prazo para essa deliberação.
Jean Oliveira propõe a criação de Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Indígena
Jean Oliveira comentou ainda sobre a influência do vice-governador José Jodan (PSL) no Governo, que estaria fazendo indicações, a exemplo do residente do DER em Cacoal, Alex Reis. "Que demorou a encontrar seu local de trabalho, mas fica na internet atacando, gratuitamente esta Casa".
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook