Vereador mostra restos de seres humanos que porcos e cachorros vão comer
Na denúncia, o vereador pede providências à polícia e ao Ministério Público de Rondônia e afirma que a saúde pública de Ariquemes está uma porcaria.
O vereador Ernandes Amorim divulgou nesta segunda-feira, nas redes sociais, um vídeo onde mostra sacos de lixo hospitalar contendo, segundo ele, placenta, órgãos e tecidos humanos que “cachorros e porcos vão comer”.
Na denúncia, o vereador pede providências à polícia e ao Ministério Público de Rondônia e afirma que a saúde pública de Ariquemes está uma porcaria.
O vereador insiste que o lixo hospitalar, exposto a céu aberto, será jogado em local impróprio, podendo contaminar rios, córregos e ser devorado por porcos e cachorros.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
A Prefeitura de Ariquemes vem a público esclarecer a verdade dos fatos relacionados às denuncias infundadas do Vereador Ernandes Amorim (PTB) quanto ao armazenamento e destinação dos resíduos sólidos de saúde do Hospital Municipal de Ariquemes. Em um vídeo divulgado em redes sociais o parlamentar afirma que existem “restos humanos” acondicionados no depósito de resíduos sólidos de saúde do Hospital Municipal de Ariquemes, embora em momento algum mostre imagens de qualquer material desta natureza, baseando suas acusações em meras suposições. As imagens apresentam apenas os resíduos acumulados durante o final de semana no local, já que a coleta é feita somente em dias úteis, os quais estão acondicionados de maneira correta em sacos plásticos apropriados e são compostos por gaze, seringas, luvas, algodões, dentre outros materiais utilizados na unidade, inclusive em cirurgias, sendo que a coloração avermelhada presente em alguns dos sacos decorre de resíduos de sangue impregnados nestes materiais. O vereador afirma, ainda, que o descarte do material seria inapropriado, inclusive que serviria de “alimento” para animais de rua, mas a bem da verdade a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSAU, adota todas as providências sanitárias exigidas por lei para o descarte correto dos resíduos dos serviços de saúde. Tais resíduos estão sendo transportados até o Aterro Sanitário em veículo devidamente licenciado e adquirido para esta finalidade, onde são depositados adequadamente dentro de um galpão, a fim de que sejam submetidos a processo de autoclavagem para posterior descarte no meio-ambiente. Na ocasião o vereador chegou a acionar a Policia Militar e os policiais constataram que todos os resíduos estavam acondicionados de maneira adequada no galpão destinado ao tratamento de resíduos sólidos de saúde, razão pela qual deixaram o local e confeccionaram o boletim de ocorrência, em cujo teor se observa a verdade dos fatos. A Prefeitura Municipal de Ariquemes lamenta mais esta tentativa de desestabilizar o sistema municipal de saúde com aparente intuito de promoção pessoal, já que o vereador não procurou se inteirar dos fatos nem com a Direção da unidade hospitalar e nem com a Secretaria Municipal de Saúde antes de proferir tão graves e infundadas denúncias.
Esse e o jeito novo de Fazer Politaca do PMDB nao so municipal estadual como O Nacional - assim como a Mala com 500 bilas que o Dep Lorem Carragava Nao Era dinheiro de Propina e Muito menos pro Presidente TEMMER as Filmagem de Hoje Com Resto Cirugico de Ser Humano exposto ao Lado De uma das Avenidas principal do Municipio na se Procedem era Apenas Uma Visao Faraonica de Uma Filmadora segundo o Odividuo que Oculpa a Pasta da Saude do Municipio Se Nao Fosse Do PMDB eu Poderia Acreditar
Esso e o jeito novo de Fazer Politaca do PMDB nao so municipal estadual como O Nacional - assim como a Mala com 500 bilas que o Dep Lorem Carragava Nao Era dinheiro de Propina e Muito menos pro Presidente TEMMER as Filmagem de Hoje Com Resto Cirugico de Ser Humano exposto ao Lado De uma das Avenidas principal do Municipio na se Procedem era Apenas Uma Visao Faraonica de Uma Filmadora segundo o Odividuo que Oculpa a Pasta da Saude do Municipio Se Nao Fosse Do PMDB eu Poderia Acreditar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook