Vereadora Rafaela do Batista indica ao Executivo a execução do Refis 2025 em Ariquemes
O objetivo é conceder benefícios que possibilitem a regularização de débitos tributários ou não tributários

A vereadora Rafaela do Batista (PODEMOS) encaminhou à Prefeitura de Ariquemes a Indicação n.º 16.827/2025, solicitando a implementação do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) no município. A proposta visa permitir que contribuintes com débitos junto à administração municipal regularizem sua situação por meio de condições especiais e acessíveis, como descontos de juros e multas.
Rafaela destaca que, além de representar uma oportunidade para aumentar a arrecadação do município e proporcionar um fôlego inicial ao novo governo para equilibrar o orçamento, o programa também é uma medida de apoio às famílias e empresários que enfrentam dificuldades financeiras:
“Muitas pessoas ainda sofrem os impactos da crise financeira que assola nosso país, o que vem comprometendo a capacidade de pagamento. O Refis pode ser uma alternativa para que elas cumpram suas obrigações sem comprometer ainda mais o orçamento familiar”, afirmou a vereadora.
O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) tem vigência temporária e já foi adotado em outras ocasiões em nosso Município. O objetivo é conceder benefícios que possibilitem a regularização de débitos tributários ou não tributários. O programa está disponível para todo e qualquer contribuinte, pessoa física ou jurídica, com pendências junto ao município — inscritas ou não em dívida ativa, ajuizadas ou não, parceladas ou em fase de defesa ou recurso no âmbito administrativo, em qualquer instância.
Publicidade
Deputados Lucio Mosquini e Crispim viabilizam recursos para Centro de Hemodiálise na 429
O deputado federal Lúcio Mosquini expressou sua satisfação com o progresso do projeto, destacando a importância da colaboração entre as esferas federal, estadual e municipal para a realização dessa iniciativa
Projeto proíbe cotas em seleção para residência médica
Proposta do Dr Hiran quer garantir igualdade e transparência na escolha dos candidatos
Sílvia Cristina pede ao presidente da Câmara Federal que paute a PEC 47 da transposição
Hugo Motta se mostrou sensibilizado com o apelo e cresce a expectativa pela votação da PEC
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook