Vereadores querem gratificação para profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia
Eles precisam se isolar dos familiares
Vilhena, Rondônia - Na manhã desta terça-feira (12), os vereadores Samir Ali (Podemos) e Subtenente Suchi fizeram uso da tribuna na 11ª sessão da Câmara de Vereadores para solicitar gratificação para profissionais da saúde que estão na linha de frente na pandemia do covid-19.
A indicação é do vereador Subtenente Suchi, que solicitou ao prefeito uma gratificação especial temporária no valor de R$ 1000.00 para os servidores que estão na linha de frente no combate ao COVID-19. A proposta pretende beneficiar esses profissionais enquanto durar o estado de calamidade pública.
“O objetivo é incentivar esses profissionais que estão na linha de frente nessa pandemia, enfrentando diariamente os desafios de trabalhar sob risco de ser contaminada e levar a doença para seus familiares”, asseverou Suchi.
“É preciso que esta casa e o município comecem a pensar em uma gratificação para profissionais da saúde que estão na linha de frente já que eles têm idosos e crianças em casas. Precisamos dar condições”, apontou Samir Ali.
Além da gratificação, Samir sugeriu a possibilidade de disponibilizar um hotel para aqueles que desejarem se isolar e proteger a família dos riscos de contaminação e a importância de não deixar faltar EPIs para que o trabalho seja feito com segurança.
Câmara aprova MP que extingue Fundo de Reservas Monetárias
Medida destina R$ 8,6 bilhões do fundo para combate à covid-19
Vereador irresponsável pressiona por liberação de cultos evangélicos na pandemia
O projeto de Lei 4027/2020 foi apresentado pelo vereador Edésio Fernandes (PR-RO) quando Porto Velho não tinha nenhuma morte e apenas seis casos positivos do novo coronavírus
Resenha Política, por Robson Oliveira
O pensamento racional de Hipócrates resiste até hoje no enfrentamento das pandemias, embora alguns discípulos acometidos pelo vírus da política optem em previsões que remontam a idade da pedra
Comentários
Justa solicitação dos vereadores. Profissionais da saúde, independente do do grau que oculpa são merecedores sim de uma gratificação para suprir suas necessidades e dar um certo conforto em seu momento de descanso, não tendo que agregar preocupações externas na sua rotina diária. Não se trata de apenas isolamento social, mas sim, isolamento familiar, emocional. intelectual, religioso e outros. São seres humanos esgotados, não estão imunes e precisam de respeito, carinho, atenção, admiração e porque não valorização. A eles, toda honra e todo mérito por ser merecido!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook