Viagem para a Capital do Ecoturismo: Conheça os passeios mais incríveis de Bonito-MS

Hoje vamos trazer 5 principais passeios em BONITO-MS, que vão te surpreender.

Redação
Publicada em 10 de junho de 2022 às 22:26

Está buscando um destino inesquecível, para guardar para sempre na memória? Então, você está no lugar certo. Hoje vamos trazer 5 principais passeios em BONITO-MS, que vão te surpreender.

Muitas vezes em meio a uma rotina exaustiva que temos, precisamos em algum momento renovar as nossas forças, e estar em novos ares. Se é essa tranquilidade que você busca, e ama a natureza, a ida a Bonito deve estar em seu roteiro. 

Bonito é um dos lugares mais lindos do Brasil, e pode te proporcionar experiências únicas. Seja para aproveitar sua lua de mel, bodas de casamento, ou até mesmo para curtir em família, cada passeio é uma ótima oportunidade para desfrutar de tudo que Bonito oferece. 

Vamos então conhecer quais são os destinos top 5 de Bonito, que vão te surpreender. 

1. Buraco das araras

Em bonito a experiência com a natureza é completa. Se você acha que terá contato apenas com água, está enganado. O buraco das araras é um passeio que irá encher seus olhos, com tamanha beleza das mais de 150 espécies de aves. O buraco das araras é uma das maiores dolinas do mundo, já que possui aproximadamente 100 metros de profundidade, além de contar com 500 metros de circunferência. 

Mas, como chegar até o buraco das araras? Você irá desfrutar de uma deliciosa trilha de 970 metros, que dá acesso a duas plataformas de observação da dolina. Para melhorar ainda mais essa experiência, recomendamos que leve um binóculo. Sem dúvidas, o buraco das araras deve estar em seu roteiro de viagem.

2. Flutuação no Rio da Prata

As flutuações são um dos principais passeios em Bonito. Você desfrutará de águas transparentes (devido ao calcário presente na água, que a deixa muito limpa), e com isso poderá ver toda a natureza que está presente debaixo d’água. Se você está pensando em visitar a cidade, não pode perder a experiência das flutuações.

 

3. Gruta do lago azul

Apesar do passeio em Bonito na Gruta do lago azul ser um passeio de contemplação, irá te surpreender também. Imagine estar entrando em um lago com águas evidentemente azuis. É de encher os olhos! 

A caverna que nos leva até a gruta possui em seu interior um lago subterrâneo de cor azul intensa. Como se não bastasse isso, os raios solares refletem na água, deixando a experiência ainda mais fantástica. É impossível estar naquele lugar sem ficar maravilhado com o espetáculo paisagístico desse lugar.  

Na caverna ainda encontramos uma concentração de fósseis de mamíferos pleistocênicos e alguns minerais raros. Além da presença de crustáceos endêmicos que habitam no lago subterrâneo.

 

4. Passeio de bote no Rio Formoso

O passeio de bote no Rio Formoso em Bonito é para aqueles que querem viver uma experiência um pouco mais “radical”, sem deixar de aproveitar belas paisagens. No passeio de bote você terá contato com várias cachoeiras pelo caminho.

Esse atrativo dura mais ou menos uma hora e meia, e para quem acha que vai passar essa uma hora e meia dentro do bote, está enganado. No meio do caminho, como dissemos, você passará por várias cachoeiras, e com isso tem a possibilidade de parar, contemplar cada pedacinho desse lugar e tomar um delicioso banho de rio.

O mais legal é que você não precisa se preocupar em ter experiência de já ter utilizado um bote, já que contará com instrutores, além de ter incluído todos os equipamentos necessários para a sua segurança. Dessa forma, toda a família pode curtir tranquilamente este passeio.

Caso você tenha interesse, existe uma equipe do Park para vender as fotos do trajeto dessa experiência. O preço médio é de 60 reais, o que pode acabar valendo. Não é todo dia que alguém anda em um bote, não é mesmo?

 

5. Rapel Abismo Anhumas

O Rapel Abismo Anhumas é um belo atrativo para quem deseja provar diferentes experiência em Bonito. O Abismo Anhumas é uma caverna localizada a 23 km de distância de Bonito. A única maneira de ter acesso a essa caverna é através do rapel. 

Mas, não é um simples rapel. Isso porque, você terá que descer cerca de incríveis 72 metros. Podemos te garantir que essa descida vale muito a pena. No fundo da caverna existe um lago com águas cristalinas.

Se você ficou assustado pensando como é possível fazer esse trajeto no rapel sem experiência alguma, fique tranquilo, pois você terá um treino (que é feito um ou dois dias antes), em uma estrutura com mais ou menos 8 metros de altura, e um instrutor estará o tempo todo te acompanhando e esclarecendo suas dúvidas, para que esteja preparado para entrar no abismo anhumas.

A sensação é um misto de sentimentos. O medo pela altura, mais a emoção de contemplar tantas coisas lindas dentro de uma caverna. É surreal!

E para tornar ainda mais especial, depois do rapel, você vai para a flutuação dentro da caverna Anhumas. Todos os equipamentos e roupa adequada são fornecidos (pé de pato, máscara de mergulho, o snorkel), então, não é necessário se preocupar com nada. 

Essa matéria serve para mostrar alguns dos inúmeros passeios possíveis em Bonito. Se você deseja saber um pouco mais e viver essa experiência, fale com a agência Roteiro Bonito MS. Se prepare para uma das viagens mais especiais da sua vida. A Roteiro Bonito te ajuda a conhecer as belezas que Bonito tem para você.

Comentários

  • 1
    image
    Paulo - ProgrameViagem 11/06/2022

    Aqui estão 5 principais atrações de Bonito. Mas há mais do que isto. As demais atrações podem ser encontradas em https://programeviagem.com/destinos-de-viagem/destinos-de-viagem-brasil/atracoes-turisticas-do-mato-grosso-do-sul/

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook