VÍDEO: a pedido do EXTRA, Marcos Rogério comenta ação de governadores no STF para não depor na “CPI da Covid”

Senador rondoniense disse que há indícios fortes de desvio de finalidade, superfaturamento e contratos fictícios

Mario Quevedo (Especial para o Extra de Rondônia)
Publicada em 30 de maio de 2021 às 10:24
VÍDEO: a pedido do EXTRA, Marcos Rogério comenta ação de governadores no STF para não depor na “CPI da Covid”

Senador Marcos Rogério / Foto e vídeo: Extra de Rondônia

A pedido da reportagem do Extra de Rondônia, o senador Marcos Rogério (DEM) gravou um vídeo neste sábado, 29, comentando o posicionamento dos governadores que resolveram tentar se esquivar de depor na “CPI da Covid” através de pedido de salvo-conduto junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Na gravação, o parlamentar federal afirmou que é legítimo a quem se sente ameaçado ou constrangido por algo que considera ilegítimo procurar proteção junto ao Judiciário (leia mais AQUI).

No entanto, ele acredita que há respaldo legal na ação da CPI em convocar os gestores estaduais, uma vez que a questão abrange a aplicação de recursos federais, e não gestões de âmbito administrativo estadual.

O senador afirma que se o Judiciário entender que há violação no pacto federativo, com interferência entre poderes, então não seria cabível também que a Polícia Federal ou Ministério Público Federal atuem em ações de âmbito estadual ou municipal em processos envolvendo recursos federais.

“A analogia é a mesma”, argumenta Rogério, arrematando que “chegou a hora de seguir o caminho do dinheiro” e desvendar os mistérios do que ele apelidou de “covidão”.

>>> Assista ao vídeo na íntegra:

Comentários

  • 1
    image
    joao carlos 31/05/2021

    Marcos Rogério só quer votos. Ele quer tripudiar em cima do Marcos Rocha lá na CPI para se aparecer na mídia. Você não disse que é pastor senador? vai pregar o evangelho de Jesus. Você só quer o poder e enganar as pessoas. Jesus pregou o amor, a humildade e a caridade, coisas que você nem sabe o que é.

  • 2
    image
    Denilton 30/05/2021

    Desvio de finalidade é vc eleger um senador para defender os interesses do povo é por interesses próprios este senador defende um Genocida!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook