VÍDEO: em Cacoal, ex-deputado faz discurso de apoio ao ex-presidente Lula e internautas propõem boicote contra suas empresas

Nério Bianchini foi criticado por evento com faixa da LCP

Folha do Sul
Publicada em 22 de junho de 2021 às 14:17
VÍDEO: em Cacoal, ex-deputado faz discurso de apoio ao ex-presidente Lula e internautas propõem boicote contra suas empresas

Um dos homens mais prósperos da cidade de Cacoal, o empresário Nerio Bianchini, com atuação em diversos segmentos da economia na “Capital do Café”, está envolvido em uma polêmica que, desde a semana passada, incendeia as redes sociais e grupos no WhatsApp.
 
Deputado estadual pelo PT entre 1991 e 1994, Nério aparece num vídeo fazendo um discurso em frente à Matriz Sagrada Família, discursando para um grupo de pessoas. Na manifestação, aparece uma faixa em apoio à Liga dos Camponeses Pobres (LCP), acusada de comandar invasões de terras em Rondônia.
 
No breve trecho captado de sua fala, Bianchini diz não ter vergonha de ser empresário, e conta o que diz aos filhos: “se vocês tiverem vergonha do lucro é porque estão roubando; se vocês estão abrindo empresa e fechando, é porque estão sonegando”, dispara, garantindo que mantém o mesmo CNPJ há vários anos.
 
Mesmo afastado da política desde meados da década de 1990, o ex-deputado se mantém fiel à ideologia petista, chama o ex-presidente Lula de “companheiro” e diz que ele foi discriminado, perseguido e preso.
 
Mesmo o posicionamento político do empresário não sendo segredo para ninguém, ele passou a sofrer pesadas críticas após aparecer num evento com a presença de apoiadores da LCP. Numa rede social, produtores rurais publicaram uma nota repudiando a atitude.
 
No Facebook, internautas, inclusive de Vilhena, propuseram boicotar as empresas de Nério, incluindo o Cacoal Selva Park, o mais prestigiado empreendimento de lazer de Rondônia.
 
Uma pessoa escreveu o seguinte nas redes sociais: “Cacoal seja Consciente, a nossa resposta e Nosso boicote Não comprar produtos das empresas Bianchini, tais como argamassa, madeira, iogurte,selva park, hotel açaí.
A resposta a esse Comunista, q ainda tem A cobertura da igreja Católica.
A qual ele é um dos líderes”.
 
Questionado sobre o episódio, o padre responsável pela paróquia aproveitou seu sermão durante uma missa e desvinculou a instituição católica de qualquer participação no ato (ASSISTA AQUI).
 
O site tentou contato com os Bianchini, através de uma amiga da família, mas a informação recebida pela redação é de que ninguém iria comentar o episódio.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.

Comentários

  • 1
    image
    Altemir Roque 23/06/2021

    Boa idéia. Eu já não compra e não vou nas empresas dele. Devíamos fazer o mesmo, não só com ele, mas com todos os políticos safados e os que os defendem também.

  • 2
    image
    Luciana Oliveira 22/06/2021

    Os bolsonaristas que odeiam a democracia estão sugerindo boicote aos negócios do meu amigo. Tudo porque ele usou o microfone num ato público e falou verdades sobre o presidente genocida Bolsonaro.  O empresário Nério Bianchini é um dos poucos deputados que deixaram a Assembleia Legislativa de Rondônia sem se envolver em escândalos. É bem sucedido e corajoso o suficiente para assumir publicamente suas posições ideológicas. Tem vários que ocuparam a mesma função, foram presos e continuam fichas sujas. Estão por aí arrotando moralidade... Os que criticam um homem íntegro de esquerda mas aplaudem canalhas bolsonaristas são aqueles “cidadãos de bem” que defendem a honestidade e meritocracia... quando lhes convém! BANDO DE HIPÓCRITAS! Agora imaginem o Cacoal Selva Park sem gente que apoia genocida. Melhor ainda, né?

  • 3
    image
    Rafael Nonato 22/06/2021

    Parabéns ao empresário. O comentário nas redes sociais possivelmente foi feito por um desses deficientes de conhecimento acerca do caso e das liberdades de expressão.

  • 4
    image
    Christian 22/06/2021

    Parabéns ao empresário. Cada um tem direito de expressar sua opinião. Não gosto da ideologia do Pt como não gosto dessa ideologia do governo atual. Mas temos que respeitar.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

No país esquizofrênico dos 500 mil mortos, o mercado vai bem

No país esquizofrênico dos 500 mil mortos, o mercado vai bem

"O descolamento de setores como o financeiro e parte do agro da economia real que comanda a vida da ampla maioria do povo brasileiro sempre existiu, mas é cada vez maior", diz Helena Chagas, do Jornalistas pela Democracia, após uma pesquisa da FGV apontar que o Brasil ocupa o segundo lugar no índice de mal-estar em um ranking de 38 países

O novo ciclo do PT

O novo ciclo do PT

"O caráter que tenha a nova redemocratização vai definir o futuro do Brasil pelas próximas décadas, provavelmente em toda a primeira metade do século XXI. Por isso, é a batalha contemporânea maior a enfrentar", escreve o sociólogo Emir Sader

Bolsonaro, um homem apavorado

Bolsonaro, um homem apavorado

"Não só as ruas e o tom da mídia, e especialmente o novo tom da TV Globo, amedrontaram Bolsonaro, fazendo com que sua amígdala cerebral fizesse jorrar os hormônios que desatam a ira" diz a jornalista Tereza Cruvinel. "Ele teme a CPI da Covid, que avança na demonstração de seus crimes na pandemia", continua