Vídeo em que Pazuello é humilhado foi exigência de Bolsonaro para manter ministro no cargo
“No auge de sua irritação com o episódio que envolveu Eduardo Pazuello, João Doria e a vacina chinesa, Jair Bolsonaro determinou uma condição básica para manter o ministro da Saúde no cargo: ele teria que se retratar publicamente”
O vídeo da visita que Jair Bolsonaro fez ao ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, foi uma das exigências feitas pelo próprio ex-capitão para que o militar permanecesse à frente da pasta. No vídeo, Pazuello aparenta dificuldade para respirar em função da Covid-19 e é alvo de uma humilhação pública por parte de Bolsonaro.
Segundo reportagem da coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, “no auge de sua irritação com o episódio que envolveu Eduardo Pazuello, João Doria e a vacina chinesa, Jair Bolsonaro determinou uma condição básica para manter o ministro da Saúde no cargo: ele teria que se retratar publicamente”.
Horas antes, Bolsonaro havia cancelado o acordo de intenção de compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa produzida em parceria com o Butantan e exigiu a gravação do vídeo como um espécie de pedido de desculpas por parte de Pazuello.
Na gravação, Pazuello diz estar sendo medicado com hidroxicloroquina – medicamento defendido por Bolsonaro no combate á Covid-19, apesar de não haver comprovação cientifica de sua eficácia – e se desculpa publicamente. “É simples assim, um manda e outro, obedece”, disse.
Arrependido, procurador da Lava Jato pede Fora Bolsonaro: 'Não podemos mais aceitar o que acontece'
A saída de Bolsonaro do poder é uma obrigação moral. Seja pela sua não reeleição ou, a via mais urgente, pelo impeachment
"Eles que se matem", diz Moro, sobre Lula e Bolsonaro
"Eles que se matem. Se merecem!", afirmou o ex-juiz, de acordo com relato publicado pela coluna Radar, de Veja.
OABRO participa de Audiência Pública sobre retorno das audiências e atendimentos presenciais no TRT-14
Dentre os apontamentos feitos pelos presentes, o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, voltou a esclarecer as condições de interesse da classe
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook