VIDEO-REPORTAGEM: mulher rondoniense é presa em Cuiabá acusada de “furtar” recém-nascida em Minas
Suspeita foi presa com criança no colo na rodoviária da capital matogrossense
Uma mulher de 28 anos, de Rondônia, foi presa na noite da última sexta-feira (20), na rodoviária de Cuiabá (MT), suspeita de subtrair uma recém-nascida de dentro da casa da mãe dela, em Santa Rita do Sapucaí (MG), dois dias antes, na quarta-feira (18).
De acordo com a Polícia Civil, no momento da prisão, a suspeita, Patrícia Severino da Silva, estava com a bebê, que tem 15 dias de vida. Segundo a polícia, a bebê aparentava estar bem de saúde.
À polícia, a mulher - que estava com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Minas Gerais - alegou que a mãe havia dado a recém-nascida para que Patrícia e o marido dela criassem, por não ter condições de sustentá-la. A bebê foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.
A prisão foi feita por policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP), após a Polícia Civil de Minas Gerais receber informações de que a suspeita havia seguido para Cuiabá e solicitar apoio na localização da bebê.
Segundo a polícia, a mãe foi quem procurou a polícia para informar que a suspeita tinha levado a filha de dentro da sua casa. Após identificarem Patrícia, a polícia de Minas Gerais descobriu que ela há já havia sido presa em Rondônia por fato semelhante. Ela é acusada de subtrair outro bebê na cidade de Ji-Paraná, em 2011.
O caso foi comunicado ao Ministério Público e Juizado da Infância e Juventude da capital.
Patrícia deverá ser apresentada em audiência de custódia ainda neste sábado (21), quando será determinada se a prisão dela será mantida.
As investigações seguem feitas pela Polícia Civil de Minas Gerais.
Em Porto Velho, PRF flagra homem com 17 quilos de cocaína
A droga estava sendo transportada até a capital de Rondônia, onde seria revendida.
Armado com pistola suspeito é surrado pela população após tentar fazer roubo
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Mesmo com scanner parado e raio-X estragado, mulher é presa tentando entrar com drogas em presídio
Baixo número de profissionais da área impede que haja mais fiscalização.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook