Vigilância Sanitária realiza fiscalização nos distritos de Porto Velho
Ação foi realizada em parceria com a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor
Eliminar, reduzir ou prevenir os riscos à saúde é o principal papel da Divisão de Vigilância Sanitária (DVISA) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Para isso, o órgão desenvolve diariamente ações rotineiras para supervisionar estabelecimentos comerciais em toda a extensão de Porto Velho.
Na última semana, em parceria com a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (DECCON), a Vigilância participou da ‘Operação Pente Fino’, e realizou fiscalizações em mais de 20 estabelecimentos, entre açougues, supermercados e drogarias, nos distritos de União Bandeirantes, Jaci-Paraná e Nova Mutum. Durante a ação foram feitas 20 apreensões e 13 notificações, em irregularidades como produtos sem procedência, fora da data de validade e medicamentos não autorizados para a comercialização.
Ailton Furtado, gerente da DVISA, explica que o papel da vigilância sanitária é atuar em todos os estabelecimentos de interesse à saúde em Porto Velho, desde alimentos até atividades de maior complexidade, como consultórios odontológicos e clínicas médicas.
“É trabalho da Vigilância Sanitária fazer vistorias de estabelecimentos, produtos e serviços em toda a extensão da capital, principalmente em locais de difícil acesso, como os distritos próximos ao estado do Acre e as localidades do baixo Madeira”, explica.
A população também pode contribuir de forma ativa com a DVISA, realizando denúncias pelo telefone (69) 98473-6690. A divisão funciona todos os dias, das 8h às 14h, no prédio da Semusa, na rua Campos Sales, 2283, bairro Areal.
Gerentes das unidades de saúde debatem melhorias nos serviços da atenção básica
Programação de metas e fluxogramas de atendimento busca melhorar o acesso da população aos serviços de saúde
Governo Itinerante inicia com entrega de Centro de Referência de Assistência Social
Na terça-feira (18), será a vez de São Francisco do Guaporé receber o Governo Itinerante. Na quarta-feira (19), em Seringueiras; e finaliza na quinta (20), em São Miguel do Guaporé
Mostra Indígena de Arte e Cultura começa nesta terça-feira
Na 1ª edição do evento, estarão participando do projeto, 26 alunos indígenas nos segmentos: música, dança, artes visuais e perfomance livre
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook