VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia será dia 16 de agosto

Voltado para a classe médica, advogados e estudantes de Medicina e Direito, o Encontro de Direito Médico já se tornou uma referência sobre o tema em Rondônia.

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 15 de julho de 2019 às 13:15
VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia será dia 16 de agosto

O evento tem apoio do TJRO e contará com a participação da ministra do STJ Nancy Andrighi

O VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia, uma realização do escritório Cândido Ocampo Advogados Associados, trará a Porto Velho a ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça, e o presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem), jurista Raul Canal. Como palestrantes farão companhia ao desembargador Raduan Miguel Filho, do Tribunal de Justiça de Rondônia, e ao presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremero), Spencer Vaiciunas - os dois palestrantes locais.

Nas palestras programadas para o evento serão abordados temas como negligência informacional, acesso ao Judiciário, segurança procedimental, dentre outros. Ocorrerão, ainda, debates importantes sobre a má formação profissional - que não é exclusiva da medicina, mas fruto de uma deterioração estrutural do ensino superior no país - e a perda da intangibilidade do médico, antes considerado um profissional intocável, incapaz de errar.

Voltado para a classe médica, advogados e estudantes de Medicina e Direito, o Encontro de Direito Médico já se tornou uma referência sobre o tema em Rondônia. “Com o aumento da oferta do ensino em Rondônia, o encontro de Direito Médico ajuda a esclarecer, de forma contextualizada, os profissionais da medicina e do direito - e os estudantes - a posição que a atividade médica se insere no ordenamento jurídico pátrio, com abordagens de temas importantes sobre responsabilidades criminal, civil, administrativa e ética relacionadas à profissão”, afirma o advogado Cândido Ocampo, coordenador-geral do evento.

“A vida e a integridade física são bens supremos da humanidade, cuja eficiente proteção se faz dever precípuo do Estado, na sua ação de preservar as condições básicas de perpetuação da espécie e de manter a ordem e a tranquilidade indispensável à sobrevivência das comunidades”, acrescentou.

O VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia está programado para o dia 16 de agosto (sexta-feira), no auditório do Tribunal de Justiça, e conta com o apoio do Hospital Central de Porto Velho, Instituto São Pelegrino, Hospcor e Unimed-RO; Tribunal de Justiça de Rondônia, da Associação Nacional de Direito Médico e Bioética (Anadem), do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) e da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Rondônia.

Clique aqui para fazer a inscrição

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook