Vilhena: homem que matou filho de ex-prefeito é condenado a 28 anos e seis meses de prisão por latrocínio
Crime considerado patrimonial impediu réu de ir a júri.
Após uma audiência de instrução e julgamento, realizada na manhã desta terça-feira, 31, em Vilhena, o titular da 2ª Vara Criminal, juiz Adriano de Lima Toldo, condenou a 28 anos e 6 meses de prisão o rapaz que assumiu ser o autor do disparo que matou o filho do ex-prefeito Zé Rover no dia 24 de agosto deste ano.
Lucas Rodrigues Ramos, 22 anos, que está preso desde a data do assassinato, já havia cometido outros crimes no Mato Grosso, antes de vir morar em Vilhena (lembre aqui). Ao prestar depoimento, ele deu detalhes do homicídio e recusou uma oferta de delação feita pela Polícia Federal.
A pena imposta ao réu confesso foi estabelecida em função de como o Ministério Público, que apresentou a denúncia, tipificou o crime: latrocínio, roubo seguido de morte. Neste tipo penal, ao invés de ir a júri popular, a quem caberia determinar condenação ou absolvição, o caso foi analisado pelo magistrado, após manifestação de acusação e defesa. Cabe recurso.
O adolescente que ajudou Lucas na ação também continua detido na Casa da Cidadania e será julgado como menor. No caso dele, a pena máxima prevista é de três anos de internação.
Em Porto Velho, PRF flagra homem com 17 quilos de cocaína
A droga estava sendo transportada até a capital de Rondônia, onde seria revendida.
Armado com pistola suspeito é surrado pela população após tentar fazer roubo
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Mesmo com scanner parado e raio-X estragado, mulher é presa tentando entrar com drogas em presídio
Baixo número de profissionais da área impede que haja mais fiscalização.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook