Vilhena poderá ter até 15 candidatos a deputado estadual este ano; briga para federal também esquenta

Cone Sul chegou a eleger seis deputados nos anos 1990; hoje são apenas dois.

Fonte: Folha do Sul
Publicada em 27 de julho de 2018 às 13:53
Vilhena poderá ter até 15 candidatos a deputado estadual este ano; briga para federal também esquenta
Caso todos os que anunciaram suas intenções confirmem os respectivos nomes nas convenções partidárias, que começam a ser realizadas em breve, Vilhena poderá ter 13 candidatos a deputados estaduais no pleito deste ano.

Além dos deputados Luizinho Goebel (PV) e Rosângela Donadon (PDT), que vão disputar a reeleição, vários novatos e mesmo vereadores ensaiam encarar as urnas, transformando o pleito deste ano num dos mais acirrados dos últimos tempos.

PT e PSDB, legendas que protagonizam as disputas nacionais, devem ter candidatos à Assembléia, mas nenhuma das agremiações divulga nomes. Uma liderança tucana em Vilhena garantiu ao site, pedindo para ter sua identidade preservada, que a sigla pretende lançar nomes tanto para estadual quanto para federal.

Aliás, embora menos concorrida, a briga por uma cadeira na Câmara dos Deputados já conta com pelo menos quatro postulantes na cidade: os vereadores França Silva e Ronildo Macedo, ambos do PV; Evandro Padovani, do PSL; e Josué Donadon, do MDB. No caso deste último, ele depende da confirmação ou não da candidatura do irmão, o ex-prefeito Melki Donadon (PDT), que almeja o mesmo cargo.

Carlinhos Goebel, irmão de Luizinho, é outro que também ameaça entrar na briga por uma cadeira na Câmara dos Deputados. Tanto que deixou o comando do DER na cidade dentro do prazo para quem deseja concorrer no pleito deste ano.

O CONE SUL VAI MINGUANDO
Por causa da grande quantidade de nomes dispostos a concorre a estadual no Cone Sul, a região dificilmente conseguirá aumentar sua representação no Parlamento estadual. Nos anos 1990, as cidades de Vilhena, Colorado e Cerejeiras chegaram a ter dois representantes cada uma na Assembléia. Hoje, apenas Goebel e Rosângela Donadon exercem mandantos pela região.

Confira abaixo os nomes que já foram anunciados como pré-candidatos a uma vaga na Assembléia Legislativa.

LUIZINHO GOEBEL (PV)
ROSANGELA DONADON (PDT)
VALDIR DA TV (DEM)
DUARTE SEJUS (PHS)
ROSIVALDO PAIVA (PHS)
JÚLIO OLIVAR (Podemos)
ADRIANO VILHENENSE (Patriota)
ROGÉRIO VALADÃO (PV)
PEREIRA DA RÁDIO (PDT)
MIGUEL CÂMARA (PSB)
SÉRGIO MORAES (Avante)
SANDRO FONTANA (PPS)
MAURITANI VIEIRA (PDT)
PT (CANDIDATO INDEFINIDO)
PSDB (CANDIDATO INDEFINIDO)

Comentários

  • 1
    image
    Teila 27/07/2018

    Acho que deveriam ter feito um plebicito antes pra população escolher

  • 2
    image
    Valdir 27/07/2018

    Olha realmente é o fim, e sabe mais Vilhena não terá nenhum representante Estadual, os votos vão migrar tanto que ninguem será eleito.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook