Visando ao combate à evasão escolar, MPRO participa de encontro estadual do Busca Ativa
O evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) com o objetivo de melhorar a qualidade da educação e combater a evasão escolar
O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da Promotoria de Justiça de Ji-Paraná, participou do “Encontro Estadual da Busca Ativa Escolar: Fora da Escola Não Pode”, na quarta-feira (28/6).
O evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) com o objetivo de melhorar a qualidade da educação e combater a evasão escolar.
Durante o evento, foram abordados temas como a importância do trabalho intersetorial e da parceria com outras instituições para identificar quantos alunos estão fora das escolas e a sistemática da plataforma Busca Ativa no sistema de garantia do direito à educação. Na oportunidade, também foram apresentados pela SEDUC dados e indicadores da Busca Ativa no período de 2021 a 2023, de forma a averiguar o que já se implementou e no que é preciso avançar.
Segundo a Promotora de Justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro, que participou do evento, o programa traz muitas vantagens no combate ao abandono escolar, uma vez que promove a aplicação de uma metodologia de trabalho para enfrentamento do problema.
O encontro contou com a presença de vários gestores municipais que tiveram acesso à exposição de casos exitosos em que houve a implementação do projeto.
Microempreendedores pontuam a oportunidade como ponto forte no Pavilhão do Empreendedor durante o Flor do Maracujá
Ao todo, 39 empreendedores estão expondo seus produtos no Pavilhão do Empreendedor garantido pelo Governo do Estado
Quinta-feira tem mais Arraial Flor do Maracujá com apresentação de três agremiações folclóricas
A maior festa folclórica do Estado conta com a apresentação de 32 grupos folclóricos, divididos entre quadrilhas juninas e bois-bumbás, na categoria adulto e mirim
Unidade de Saúde Renato Medeiros realiza ação de prevenção ao diabetes
Em alusão ao Dia Nacional do Diabetes, evento incentivou o cuidado e conscientização da população



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook