Visitantes recebem orientações da Semeia na Expojipa 2022

Equipe destaca importância dos cuidados com o meio ambiente

Decom Ji-Paraná
Publicada em 22 de setembro de 2022 às 14:45
Visitantes recebem orientações da Semeia na Expojipa 2022

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) está participando da 41ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa) e orientando visitantes sobre a importância da reciclagem, arborização, descarte correto de resíduos e como usar aplicativo Guardiões do Meio Ambiente, que é um aliado importante para combater a prática das queimadas urbanas.

O espaço da Semeia fica situado no estande da Prefeitura de Ji-Paraná. “A nossa equipe está também distribuindo requisições para a pessoa retirar mudas no Viveiro Municipal [VM], contribuindo com a arborização urbana e na recuperação de áreas degradadas”, comentou a secretária municipal de Meio Ambiente, Jeane Muniz.

Outro assunto que abordado pela equipe são os impactos que a queimada urbana pode causar ao meio ambiente e como as pessoas podem denunciar pela plataforma Guardiões do Meio Ambiente ou ligando para os números 3423-3791 (Polícia Ambiental), 193 (Corpo de Bombeiros) e 3411-4204 (Semeia).

“A pessoa deve baixar a plataforma e denunciar, com uma foto do local. O registro ajudará aos órgãos de fiscalização, que terão as coordenadas geográficas exatas e agirão com mais eficiência”, informou o coordenador de Educação Ambiental da Semeia, Wendell Goulart.

A 41ª Expojipa está acontecendo de quarta-feira (21) a domingo (25), com diversas atividades e shows musicais, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli.  

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook