Walter Waltenberg foi um juiz conciliador e atento aos direitos dos servidores, destaca Singeperon

Como juiz, foi atento às causas voltadas aos policiais penais e agentes de segurança socioeducativos

Assessoria
Publicada em 24 de janeiro de 2021 às 21:13
Walter Waltenberg foi um juiz conciliador e atento aos direitos dos servidores, destaca Singeperon

Manifestamos pesar pela morte do juiz aposentado do TJ/RO, Walter Waltenberg, com sentimento de gratidão, pelo exercício de uma magistratura pautada pela conciliação e justiça. Ele morreu na manhã deste domingo (24) em Brasília, por complicações decorrentes da Covid-19.

Como juiz, foi atento às causas voltadas aos policiais penais e agentes de segurança socioeducativos. Nos recebeu muitas vezes em seu gabinete, sempre solícito às demandas que lhe apresentamos, tocantes aos direitos das categorias.

Defendia veementemente a mediação como instrumento de negociação entre as partes para a pacificação. Nesse sentido, mediou  entre o Singeperon e o Estado em diversas questões judiciais.

Iniciou a exitosa jornada no judiciário estadual em 1985, como juiz da Comarca de Rolim de Moura. Ocupou outros importantes cargos e em 2017 assumiu a presidência do Tribunal de Justiça, até se aposentar, em março do ano passado. Deixa um grande legado e uma história memorável.

Anelamos o conforto Divino aos familiares e amigos nesse momento de dor.

Diretoria do Sindicato dos Policiais Penais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos de Rondônia - Singeperon.

Comentários

  • 1
    image
    ROGERIO GARCIA 25/01/2021

    AS MAIORES CONQUISTAS DOS AGENTES PENITENCIARIOS FORAM GRAÇAS AO DESEMBARGADOR WALTER WATERBERG, TAIS COMO 40% DE INSALUBRIDADE; AUXILIO ALIMENTAÇÃO; ADICIONAL DE PERICULOSIDADE, SEM FALA NAS GREVES QUE DENTRO DAS SUAS LIMITAÇÕES COMO MAGISTRADO TENTOU CONCILIAR SEMPRE EM FAVOR DA CATEGORIA.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook