Welinton Fonseca propõe novas ações para conter avanço do coronavírus
O vereador afirmou que a Prefeitura de Ji-Paraná deve considerar a possibilidade de instalar um hospital de campanha para atendimento de pacientes
Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), o vereador Welinton Fonseca (MDB) propôs novas ações para conter a proliferação do coronavírus (covid-19). Segundo ele, as atuais medidas devem ser ampliadas para se evitar superlotação nas unidades de saúde e mortes.
Welinton Fonseca afirmou que a Prefeitura de Ji-Paraná deve considerar a possibilidade de instalar um hospital de campanha para atendimento de pacientes. “Minha intenção é alertar o prefeito [Marcito Pinto] que o número de infectados pelo vírus pode sumir muito e o município não dar conta de atender a todos com a atual estrutura”, alegou.
“Os números, em Ji-Paraná, não param de crescer. Por isso, é preciso planejar para que não falte atendimento à população. Em outra frente, a prefeitura deve adotar medidas mais rigorosas para que as pessoas de nossa cidade não venham a contrair o vírus”, alegou.
O vereador propôs que a Secretaria Municipal de Saúde, por meio das vigilâncias sanitárias e epidemiológicas, realize barreiras permanentes no terminal rodoviário e aeroporto da cidade. Ele também sugeriu ações em postos de combustíveis de grande fluxo de caminhoneiros.
Welinton Fonseca voltou a dizer que a prefeitura não deve economizar com os gastos no período de pandemia. “O município precisa investir o que tem e também conseguir novos recursos, seja com o governo federal ou estadual, para aplicar na saúde de nossos cidadãos”, reforçou.
Força-tarefa reforça vigilância e melhora fluxo de atendimento no combate à Covid-19
A Sesau e a Agevisa juntos realizaram um pacote de ações para controle da doença em São Miguel do Guaporé que envolveu diagnóstico situacional da Atenção Primária à Saúde (APS), da Vigilância do Município e da unidade hospitalar
Governador visita obras de asfalto e destaca o fortalecimento de parcerias com o município
Em Cacoal, governador Marcos Rocha acompanhou o trabalho que está sendo realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER)
Corpo de Bombeiros cumpriu prazo de vistoria durante nove dias em 21 templos religiosos
Em nove dias, um a menos do que o prazo estabelecido pelo MInistério Público Estadual, o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia vistoriou 21 templos religiosos em Ji-Paraná
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook