Workshop aborda estatísticas e formulação de políticas públicas
O objetivo é aprimorar o sistema de estatística do Poder Judiciário e, com isso, aumentar a transparência e a eficiência dos serviços jurisdicionais prestados à sociedade
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará em 10 de junho o “I Workshop Ciência de Dados do Poder Judiciário: estatística aplicada ao direito”. O evento vai debater o uso de indicadores na formulação de políticas públicas judiciárias. O objetivo é aprimorar o sistema de estatística do Poder Judiciário e, com isso, aumentar a transparência e a eficiência dos serviços jurisdicionais prestados à sociedade.
Entre os temas que estarão em discussão constam a “Importância das pesquisas judiciárias no desenvolvimento de políticas públicas e diagnósticos de sucesso utilizando a Base Nacional de Dados Processuais do Poder Judiciário (DataJud)” e “Como aprimorar o DataJud: trabalhando na prática com de-para entre os movimentos locais e os movimentos e complementos nacionais”.
O workshop será realizado virtualmente por meio da plataforma Cisco Webex e reunirá os profissionais dos tribunais responsáveis por produzir e organizar estatísticas. Podem participar magistrados e servidores que trabalham ou possuem interesse em trabalhar na área de gestão e tratamento de dados. Os demais interessados poderão assistir o workshop pela internet por meio de transmissão online pelos canais do CNJ no Youtube e no Facebook.
As inscrições devem ser feitas até 5 de junho por meio de formulário eletrônico encaminhado aos tribunais por ofício. O CNJ informa que todos os tribunais deverão indicar 3 participantes para o evento, sendo um magistrado ou servidor da área judiciária, um servidor da área de estatística e um servidor da área de tecnologia da informação.
Clique aqui para mais informações sobre o workshop.
Conselhos profissionais não são isentos de despesas com citação ou demais custas da execução
Segundo o ministro Gurgel de Faria, relator do recurso analisado pela Primeira Turma, a alteração jurisprudencial busca restabelecer harmonia com o precedente firmado pelo STJ em 2012
Campanha alerta para vulnerabilidade de crianças durante pandemia
Com dicas práticas para os adultos acompanharem adequadamente meninos e meninas em casa sob sua responsabilidade, a campanha “Covid-19 também é perigoso para crianças e adolescentes”
Live: vice-presidente do TST falará sobre acordos pré-processuais em tempos de crise
As transmissões ao vivo com os ministros integrantes da direção do TST fazem parte da programação do Mês do Trabalho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook