Zenaide chama de extorsão os juros cobrados no Brasil
E por que a gente permite que os bancos façam essa extorsão?
As altas taxas de juros estabelecidas pelos bancos e pelas instituições financeiras, além de serem desproporcionais, afetam diretamente a renda das famílias brasileiras, garante a senadora Zenaide Maia (Pros-RN), em duro pronunciamento em Plenário, ontem (6).
A parlamentar potiguar pediu a seus pares apoio para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 79/2019), de sua autoria, que está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A proposta limita os juros estabelecidos por bancos e instituições financeiras a, no máximo, três vezes a taxa Selic, que hoje seria de 18%. Os cartões de crédito fixam juros de até 500% ao ano, enquanto em seus países de origem a taxa é de 1%, fato que ela classifica como "inaceitável".
— Nós podemos, sim, dar esse alívio, tirar esse peso das costas, dos ombros das famílias brasileiras. Se você entrar no cartão de crédito ou no cheque especial e não conseguir pagar integral, nunca mais você consegue sair. E por que a gente permite que os bancos façam essa extorsão? — pergunta a senadora.
MP 892 autoriza S.A. a publicar documentos apenas pela internet
A Lei das S.As. previa a publicação obrigatória dos documentos no órgão oficial da União ou do estado e em jornal de grande circulação editado na localidade em que está situada a sede da companhia
Falas de Bolsonaro prejudicam o setor agropecuário, diz Kátia Abreu
Para a senadora, o presidente brinca com a opinião pública quando não esclarece questões sobre a política ambiental e sobre a liberação de agrotóxicos
Câmara aprova texto-base da Previdência em 2º turno e agora votará destaques
Somente com a conclusão da votação dos destaques é que o texto da reforma da Previdência será enviado ao Senado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook