Zona Sul de Porto Velho recebe Operação Justiça Rápida Itinerante
A partir das 8h do sábado, dia 16, e no domingo, dia 17, o atendimento será realizado na escola, que fica na rua Garopaba, esquina com Jatuarana
![Zona Sul de Porto Velho recebe Operação Justiça Rápida Itinerante](../uploads/13-03-24-qmcb5nio6yf2b0h.jpg)
No próximo final de semana, o Poder Judiciário vai realizar a Operação Justiça Rápida Itinerante na Zona Sul de Porto Velho, oferecendo atendimento jurídico gratuito à população. A iniciativa visa resolver questões legais nas áreas Cível, da Infância e Juventude, da Família e de Registros Públicos, na Escola Joaquim Vicente Rondon, localizada no bairro Cohab.
Para participar, o primeiro passo é participar das triagens, que é a fase de seleção dos casos, análise de documentos, ou seja, o momento de dar entrada no pedido para verificação se o caso se enquadra na área de competência da Justiça Rápida. A partir das 8h do sábado, dia 16, e no domingo, dia 17, o atendimento será realizado na escola, que fica na rua Garopaba, esquina com Jatuarana.
Durante a operação, serão tratados assuntos como correções em certidões de nascimento ou casamento, conversões de união estável em casamento civil, reconhecimento de paternidade, separações amigáveis, guarda de filhos menores, cobranças e outras demandas jurídicas.
Para participar da triagem é necessário levar documentos pessoais, comprovante de residência e outros documentos relevantes para o caso em questão. As audiências dos casos selecionados serão realizadas nos dias 23 e 24 de março, no mesmo local.
Segundo o juiz de Direito Audarzean Santana, coordenador dessa operação, essa é uma oportunidade essencial para os moradores da Zona Sul e de toda a cidade Porto Velho, pois, desta forma, será possível resolver seus problemas legais de forma simplificada e acessível, contando com o apoio de profissionais capacitados e sem custo algum, já que todo o atendimento é gratuito.
Entenda: STF julga licença-maternidade para mãe não gestante em união homoafetiva
Recurso extraordinário, com repercussão geral, envolve o caso de servidora pública municipal que buscou na Justiça a garantia do direito
Presidente do STF e do CNJ se reúne com relator de PL sobre desjudicialização
Para ministro Luís Roberto Barroso, objetivo é implantar medidas que tornem o Judiciário mais eficiente
Dirigente sindical é dispensado por justa causa após dizer em mensagem que empresa era 'um lixo'
Além dessa, ele cometeu outras faltas graves que afastam a estabilidade sindical
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook