A Revisão do Marco Regulatório da Geração Distribuída
17 de abril de 2019No modelo regulatório atualmente vigente, o valor integral da tarifa de energia cobrada pela distribuidora de energia é compensado pelo valor da energia gerada por geração distribuída, o que leva a uma discussão sobre qual deveria ser a forma correta de se remunerar a energia injetada.
A economia (?!) e a fake news do Coronel, o fiasco dos 100 dias, retaliação a jornalistas e outras notas políticas
16 de abril de 2019E mais: Quando o nome do conterrâneo Lenilson Guedes foi anunciado para o cargo que exerce hoje, esta coluna elogiou e destacou sua simplicidade. Pena que optou em dar continência ao autoritarismo e retaliar colegas de profissão esquecendo sua origem simples
Quando desaparece o pudor
15 de abril de 2019Verdadeiramente, o que falta a muitos dos nossos políticos e administradores da coisa pública é comprometimento com os legítimos interesses da sociedade.
Nietzsche foi um idiota!
15 de abril de 2019Olavo de Carvalho, do Brasil, é uma dessas figuras que marcarão para sempre as nossas mentes.
Não tenho procuração para defender Daniel Pereira, mas questiono: essa espetacularização é realmente necessária?
14 de abril de 2019São incontáveis os casos em que tais operações, espetacularmente realizadas, não resultam em denúncias aceitas pela justiça, em processos instaurados, em julgamentos e condenações.
O pau, que estava oco, acaba de desmoronar
12 de abril de 2019Espera-se que todos os envolvidos no escândalo do “Pau Oco”, uma vez considerados culpados, sejam exemplarmente castigados, independente dos postos de mando que ocupam ou ocuparam, porque a sociedade já deixou claro que não mais aceita esse tipo de coisas.
Rondônia: a pedagogia, a geografia e a educação domiciliar
12 de abril de 2019Entre as soluções que vejo para melhorar nosso país, talvez seja necessário, em vez de educação domiciliar, decretar a prisão domiciliar desta louca da goiabeira.
Sem dias lá e aqui
12 de abril de 2019Nada, absolutamente nada de novo aconteceu nem lá nem aqui. Fato: em alguns casos voltamos foi no tempo.
O outro lado do balcão
11 de abril de 2019Certeza ainda é que não existe Medicina quando se olha focando os rendimentos do mês ou o enriquecimento acima de tudo. Saúde é coisa séria, da mesma forma que gente é para ser feliz.









