Coronel sem nada a mostrar em 100 dias; as ameaças do vice aos concorrentes e outras notas
09 de abril de 2019Uma obra iniciada, uma decisão política que tenha melhorado a vida dos rondonienses, uma mísera notícia de que os barnabés terão algum aumento. Nada!
As mulheres no mercado de trabalho
08 de abril de 2019Precisamos repensar nossos critérios enquanto sociedade, teoricamente igualitária, mas onde determinadas funções são atribuídas exclusivamente às mulheres e aos homens cabem apenas o papel de ajudar em casa, isso quando o fazem.
A longa espera dos aprovados
08 de abril de 2019É cada vez mais frequente uma postura que se assemelha a improbidade administrativa, o que deve ser objeto de investigação, até para impedir que gestores continuem inchando as folhas de pagamento com comissionados para setores que foram contemplados com concursos públicos.
Calama tem culpa?
05 de abril de 2019“Não sabem escolher os seus representantes corretamente, por isso têm que pagar o preço.”
“Polícia é polícia, bandido é bandido”: a máxima óbvia recoloca a defesa da população acima dos direitos dos criminosos
05 de abril de 2019Agora que a lei e a decência voltaram a imperar no país e que a resposta da polícia ao crime não é mais a criminalização das ações das forças da lei, os bandidos vão começar a contar até dez, antes de planejarem seus ataques.
O mar, o rochedo e o marisco
04 de abril de 2019No final de tudo isso, fica a máxima segundo a qual, na luta do mar contra o rochedo, que leva a pior é o marisco.
Especialistas discutem sobre os apelos excessivos da publicidade infantil
04 de abril de 2019O público infantil é extremamente sensível a qualquer tipo de técnica de marketing que possa ser utilizado dentro dos parâmetros de um comercial de TV ou na internet.
Falar em palanque de campanha é uma coisa, cumprir o prometido à população, daí e outra, totalmente deferente!
04 de abril de 2019Palanque é uma coisa e prática é outra, bem diferente.
Resenha Política
02 de abril de 2019É mentira dizer que no projeto apresentado ao Congresso o peso mais dolorido recairá sobre os mais ricos. Ora, quem é rico busca a previdência privada, seus aluguéis e rendas extras para manter sua vida nababesca; são os servidores públicos e os mais pobres que vão arcar com a conta.
O entra e sai na SEMED
02 de abril de 2019Lamento decepcionar os séquitos palacianos, mas não creio que a mudança de comando na SEMED produzirá benefícios práticos e duradouros, apesar de o novo titular ser uma pessoa bem intencionada.









