MPHU faz transplante ósseo em paciente de Rondônia
O paciente se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e deve receber alta nos próximos dias
O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) realizou, na última semana, o segundo transplante ósseo de Uberaba. O paciente, José Odair da Silva, de 51 anos, veio do estado de Rondônia para o procedimento. A operação, considerada uma das mais complexas dentro da Ortopedia, foi conduzida pelos médicos: Adriano Jander, Rodrigo Tavares Cardozo e Diminson dos Santos Braz. O paciente se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e deve receber alta nos próximos dias.
José Odair fraturou a perna esquerda há 15 anos num acidente de trabalho. Desde então, passou a usar uma prótese. Nos últimos dois anos e meio, com o desgaste dela, começou a sentir fortes dores. “Eu sentia umas agulhadas. Quando apoiava o peso em cima da perna ‘ruim’, dava uma ferroada e eu precisava usar as muletas”, descreveu o paciente, que precisou recorrer à Justiça para conseguir, por meio de liminar, prioridade na fila de espera.
O tecido ósseo veio do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Rio de Janeiro (RJ). Religioso, José Odair espera voltar para casa caminhando sem dificuldades. “Minha expectativa era vir aqui de muleta e voltar normal como eu sempre fui. Eu creio que Deus pondo a mão, e depois os médicos, vai dar tudo certo”, disse antes de entrar para o bloco cirúrgico.
Transplante ósseo no MPHU
Desde o início do ano, o Mário Palmério Hospital Universitário está credenciado perante o Ministério da Saúde para realizar o procedimento. A primeira cirurgia de transplante ósseo autorizada em Uberaba aconteceu no dia 22 de fevereiro. Além do transplante ósseo, o MPHU realiza, desde 2015, transplante renal e também faz a captação de córneas, fígado e rins na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar R$ 90 milhões nesta quarta
Concurso 2.145 será realizado às 20h no Espaço Loterias CAIXA na cidade de São Paulo (SP).
MP consegue liminar para suspensão de obras em imóveis permutados pelo município de Cerejeiras
Também em caráter liminar foi determinado a indisponibilidade dos imóveis, devendo ser realizada anotação de restrição de transmissão de matrículas destes.
Falecimento do agente penitenciário e ex-secretário adjunto de Justiça, Zaqueu Vieira Ramos
O velório acontece na Assembleia de Deus Madureira, igreja onde pastoreava, no bairro JK, na T22.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook