MP consegue liminar para suspensão de obras em imóveis permutados pelo município de Cerejeiras
Também em caráter liminar foi determinado a indisponibilidade dos imóveis, devendo ser realizada anotação de restrição de transmissão de matrículas destes.
O Ministério Público do Estado de Rondônia teve deferido pedido de liminar para a suspensão das obras em andamento nos imóveis públicos permutados pelo município de Cerejeiras com a Associação Comercial e Industrial de Cerejeiras (ACIC) e a Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Sudoeste da Amazônia Ltda (Sicoob Credisul), sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 2 mil até o limite de R$ 20 mil. As partes deverão se abster de efetivar qualquer modificação no estado de fato dos imóveis dos processos administrativos nº 20148/2016 e 3189/207.
Também em caráter liminar foi determinado a indisponibilidade dos imóveis, devendo ser realizada anotação de restrição de transmissão de matrículas destes. A liminar foi concedida pelo Juízo da Comarca de Cerejeiras em ação civil pública ajuizada pelo Promotor de Justiça Fábio Augusto Negreiros Parente Capela Sampaio, originária de procedimento preparatório n° 03/2019, em que foi apurado que o município de Cerejeiras realizou a permuta de imóveis públicos em favor de particulares, quais sejam a ACIC e a Sicoob Credsul, inobservando-se os procedimentos previstos em Lei, em especial ao previsto na Lei nº 8.666/93 (Lei das Licitações).
No primeiro momento, fora objeto de permuta o imóvel urbano com a seguinte descrição: lote 2, localizado na quadra A-10, Centro, com área de 600 metros quadrados, inserido na área do Paço Municipal, com o lote nº 11/3, localizado na quadra “A-11”, setor “A”, Centro na Avenida das Nações, com área de 450 metros quadrados.
A permuta se deu mediante autorização legislativa, originária do projeto de lei nº 102/2016, que culminou na edição da Lei Municipal nº 2.535/2016, que tratou da desafetação do referido bem público. Após a referida permuta, apurou-se que fora realizada outra permuta de bem imóvel por parte do município de Cerejeiras, com as mesmas instituições supracitadas, que culminou, após envio da mensagem nº 108/2018 a Poder Legislativo Municipal, com a edição de Lei Municipal nº 2.767/2018.
Verificou-se que as permutas dos bens acima descritos foram precedidas de avaliações imobiliárias executadas de forma deficiente, pois não foram embasadas em critérios técnicos e metodológicos exigidos para tal finalidade, importando em sua imprestabilidade para os fins pretendidos. Outro argumento do MP diz respeito a falta de clareza a demonstração do interesse público atendido com a realização das permutas.
Falecimento do agente penitenciário e ex-secretário adjunto de Justiça, Zaqueu Vieira Ramos
O velório acontece na Assembleia de Deus Madureira, igreja onde pastoreava, no bairro JK, na T22.
Rondônia sediará Campeonato Brasileiro de Judô
O evento esportivo da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) organizado pela Federação de Judô de Rondônia (FEJUR) acontecerá no Ginásio de Esporte Gerivaldão, em Ji-Paraná, distante cerca de 378 Km de Porto Velho, capital de Rondônia.
Projeto anticrime pode ser retrocesso para proteção da mulher, dizem especialistas
Um dos projetos do pacote enviado por Moro permite que se invoque a “violenta emoção” como legítima defesa, e dispositivo pode ser usado por agressores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook