1º Campus Party da Região Norte: Hackajus envolverá público com soluções inovadoras para o TJRO
Hackathon é uma maratona de programação em que equipes inscritas terão prazo, geralmente de 48 horas, para resolver um problema.
Durante a Campus Party Rondônia, o TJRO promoverá um hackathon - o HackaJus, que acontecerá durante os dias 2 a 4 de agosto, no SESI de Porto Velho. Hackathon é uma maratona de programação em que equipes inscritas terão prazo, geralmente de 48 horas, para resolver um problema.
No HackaJus, o objetivo é obter uma solução inovadora para dois problemas apresentados pelo TJRO e que estão diretamente ligados ao usuário dos serviços da Justiça: celeridade dos processos judiciais e acesso a informações. As três equipes que apresentarem as melhores soluções para as questões levantadas serão premiadas.
As equipes podem ser formadas por estudantes ou profissionais nas diversas áreas, como por exemplo gestão, administração, exatas, áreas de TI ou as específicas do tema. Na dinâmica, a equipe vai trabalhar na solução do problema apresentado, criando uma nova ação para resolvê-lo, ao que se chama inovação ou, no âmbito da Campus Party, a Educação Experiencial.
Os temas apresentados pelo TJRO para o HackaJus no 1º Campus Party da Região Norte são relacionados com o acesso irrestrito à Justiça e também à celeridade processual aliada à qualidade e à transparência. Esses princípios fazem parte da missão institucional e estratégica do Poder Judiciário rondoniense.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook