10º Batalhão de Polícia Militar de Rolim de Moura recebe kits de tecnologia embarcada

Foram entregues 21 unidades de aparelho mobile para atender a área de abrangência do 10º BPM.

Texto: Adenilson Florentino Fotos: Frank Nery
Publicada em 20 de outubro de 2018 às 08:28
10º Batalhão de Polícia Militar de Rolim de Moura recebe kits de tecnologia embarcada

Policias Militares do 10º Batalhão de Polícia Militar de Rolim de Moura ganham um aliado importante para o serviço ostensivo, kits de tecnologia embarcada. A entrega ocorreu nesta sexta-feira, 19, no plenário da câmara de vereadores. Com os equipamentos recebido das mãos do governador Daniel Pereira, a polícia ganha mais agilidade no atendimento.

Foram entregues 21 unidades de aparelho mobile para atender a área de abrangência do 10º BPM. Além do Batalhão, subgrupamentos da Zona da Mata também foram beneficiados com a entrega dos kits da Plataforma Mobile. Outros 20 tablets foram destinados ao o 4° Batalhão da Polícia Militar. Com a tecnologia, os policiais poderão registrar ocorrências com fotos, vídeos e gravações de áudios através dos tablets.

Durante a solenidade, o comandante geral da Polícia Militar, Mauro Ronaldo Flores Côrrea, disse está percorrendo o estado ao lado do governador Daniel Pereira para entregar o kit tecnológico que será um auxílio durante as rondas policiais e o trabalho ostensivo. “Estamos investindo maciçamente em tecnologia e entregando mais de 700 computadores, câmeras e equipamentos em todo o estado. Isso irá proporcionar maior tranquilidade aos nossos policiais e mais informações para que juízes e promotores possam atuar”, destacou Ronaldo Flores.

O comandante assegurou que, além da tecnologia, outras ações também estão sendo desenvolvidas, como o projeto que irá dotar de equipamentos a patrulha Maria da Penha.

O governador Daniel Pereira fez uma avaliação positivo do momento em que a educação do Estado está passando. Ele usou os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para mostrar que Rondônia tem motivos para comemorar no setor e lembrou que este crescimento educacional é o melhor caminho para termos mais segurança no futuro. O governador garantiu que os equipamentos entregues irão fazer a diferença da segurança pública.

Segundo ele, em menos de dois meses de aplicação do sistema em Porto Velho, houve uma considerável diminuição da criminalidade na capital. “Hoje estamos entregando para a Policia Militar, mais não é só isso, vão receber também a Policia Civil, Polícia Técnica e o Corpo de Bombeiros. Somos o único estado da federação a entregar esta tecnologia para todos os setores da segurança”.

O evento contou com do comandante do 10º BPM, Capitão Clodomar Rodrigues e componentes da corporação; do prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio; prefeitos de cidades da região, vereadores e secretários municipais.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook