100 mil consumidores já negociaram seus débitos com a Energisa
Negociações são realizadas pelos canais de atendimento do Grupo
Com o objetivo de ajudar os clientes que sofrem os efeitos econômicos causados pela pandemia a manter a organização financeira, o Grupo Energisa está oferecendo condições especiais de parcelamentos para os consumidores que estão com suas contas atrasadas. Desde o início da pandemia, decretada no fim do mês de março, mais de 100 mil acordos foram realizados.
“Essa oportunidade de negociação é válida para clientes atendidos em baixa tensão, como as residências, pequenos comércios e clientes rurais. Para se ter uma ideia, mais de 30% das negociações e renegociações foram realizadas para consumidores residenciais”, destaca o gerente de Serviços Comerciais da Energisa Rondônia, Fernando Tupan.
Para Sthenio Martins, economista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), é um momento importante para colocar tudo na ponta do lápis e aproveitar as condições de negociação que são oferecidas pelas empresas.
“É preciso se organizar e definir as prioridades. Somente dessa forma é possível saber quais os gastos e fontes de receitas, verificar o valor, prazo de pagamento e analisar também possíveis gastos que podem ser eliminados durante a pandemia”, explica.
Martins frisa que a pandemia não isenta o pagamento das contas, então é importante quitar as dívidas para não ficar inadimplente. “Caso não seja possível realizar o pagamento de alguma dívida, é importante tentar renegociar”, completa.
Como negociar?
Os clientes podem parcelar seus débitos com entrada facilitada e opções de parcelamento adequadas para a necessidade de cada cliente. “Temos feito todo o possível para que os clientes mantenham a vida financeira equilibrada e não deixem as contas acumularem. Além de ser uma excelente oportunidade, a negociação exclui o nome do devedor da lista dos órgãos de proteção ao crédito”, enfatiza o gerente da concessionária.
Para negociar os débitos com a Energisa basta entrar em contato com a distribuidora pelo WhatsApp da Gisa ou pelo Call Center. Pelo WhatsApp, é só escrever “Parcelamento” e a negociação será iniciada.
Canais de atendimento:
Whatsapp Gisa: (69) 9 9358-9673
Call Center: 0800 647 0120
Bancos conveniados para pagamento: Caixa Econômica, Sicredi, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú e Sicoob.
Ministério pontua como positivas ações do Governo de Rondônia
Ações do governo estadual, como a distribuição de cestas básicas para as comunidades indígenas foram destacadas
Unicef lança guia para ajudar crianças a manter o aprendizado
Com epidemia, 35 milhões de crianças e jovens ficaram longe das salas
Nova versão do aplicativo do SEI está disponível em Rondônia
Na palma da mão, nova versão do aplicativo do Sistema Eletrônico de Informações está disponível em Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook