13ª Semana da Conciliação encerra com mais de 70% de audiências realizadas

De 3.272 audiências realizadas, 1.866 terminaram em acordo, ou seja: 57,03% da demanda. 

Assessoria
Publicada em 13 de novembro de 2018 às 13:27
13ª Semana da Conciliação encerra com mais de 70% de audiências realizadas

A 13ª Semana da Conciliação encerrou com 71,74% de audiências realizadas entre os dias 5 e 9 de novembro, no estado de Rondônia. De 4.561 audiências designadas, 3.272 foram realizadas com sucesso. A campanha nacional aconteceu simultaneamente em todos o país para dar visibilidade à prática que ajuda a finalizar processos de maneira rápida, eficaz e sem litígio.

De 3.272 audiências realizadas, 1.866 terminaram em acordo, ou seja: 57,03% da demanda. 

Durante a campanha, mais de cinco mil pessoas foram atendidas. Para a juíza Maria Abadia de Castro Mariano, que esteve envolvida diretamente com as ações da Semana da Conciliação, a campanha foi um sucesso.

“Nós conseguimos a adesão de todas as comarcas do estado. Isso resultou em um engajamento benéfico de servidores e magistrados em prol da sociedade”, disse a magistrada.

Para o presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador Raduan Miguel Filho, a Semana da Conciliação também deu visibilidade à prática da conciliação de forma marcante para combater a cultura do litígio. Isso resultou em um trabalho muito produtivo com resultados excelentes.

Segundo ele, o ano de 2019 promete mais ações. Um dos exemplos que se refere a campanhas de conciliação direcionadas para a resolução de conflitos que envolvem superendividamento. 

“O Nupemec, primordialmente, incentiva a resolução de conflito por meios adequados. A exemplo da Semana Nacional da Conciliação poderemos abarcar outras demandas onde a conciliação será o forte”, disse o presidente do Nupemec, desembargador Raduan Miguel Filho. 

Megaoperação Justiça Rápida

Também no primeiro dia da campanha, o Poder Judiciário realizou a Megaoperação Justiça Rápida em todo o estado. Nesta ação, a equipe lidou com os processos da fase pré-processual, ou seja, que ainda não foram apresentados ao Poder Judiciário e, por esta razão, não se transformaram em processos.

No quantitativo de atos praticados foram realizadas 1.169 audiências e 1.081 sentenças. Destes, 828 acordos foram homologados.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook