2º BPM realiza formatura alusiva ao seu 36º aniversário

Durante a formatura houve outorga das medalhas de Mérito Batalhão Tiradentes e Mérito Comunicação Social

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 16 de setembro de 2021 às 16:45
2º BPM realiza formatura alusiva ao seu 36º aniversário

A Solenidade de formatura do 36º aniversário do 2º Batalhão de Polícia Militar (Batalhão Tiradentes) em Ji-Paraná, aconteceu na tarde de terça-feira (14) e foi presidida pelo Comandante Regional de Policiamento II, Coronel PM João Severino Sena Neto juntamente com o Comandante do 2º BPM Tenente Coronel PM Yuri Frota Ribeiro Sales e contou com a presença de diversas autoridades civis, políticas e militares.

Durante a formatura houve outorga das medalhas de Mérito Batalhão Tiradentes e Mérito Comunicação Social.

Na ocasião o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel PM Yuri Frota Ribeiro Sales, agradeceu o brilhante trabalho realizado pelos policiais militares, que enaltecem o nome da instituição perante a sociedade.

De acordo com o histórico do 2º Batalhão, a efetivação da Polícia Militar do Estado de Rondônia no município de Ji-Paraná se deu com a instalação de um Pelotão PM em meados do ano de 1977, em um barracão alugado na rua Marechal Rondon, sob o comando do então SGT PM Paulo Marcelino de Castro.

O 2° Batalhão de Polícia Militar do Estado de Rondônia foi criado através do Decreto Lei n° 2.667 de 10 de maio de 1985, publicado no Diário Oficial do Estado n° 821 de 15 de maio de 1985, pelo então Governador do Estado, Coronel do Exército Jorge Teixeira de Oliveira. Inicialmente, sob o comando do então Capitão PM João Marcos de Araújo Braga Instalou-se em um prédio provisório na Rua Soldado da Borracha n° 154/S2, Bairro Urupá.

Começou a exercer as atividades de Polícia Militar efetivamente na rua Elias Cardoso Balau no bairro Jardim Aurélio Bernardi, com a designação de 2º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR no dia 14 de Setembro de 1985, no prédio onde atualmente está instalado o Comando Regional de Policiamento II.

Após a construção de um novo pavilhão, em março de 1990, o 2º BPM transferiu-se definitivamente para as suas atuais instalações.

No dia 03 de maio de 1994, o Comandante Geral da PMRO, através da Portaria nº 021/SS/LEG/PM-1 concedeu ao 2º Batalhão a denominação de BATALHÃO TIRADENTES.

Atualmente o 2º BPM é comandado pelo Tenente Coronel PM Yuri Frota Ribeiro Sales, com um efetivo de 481 Policiais Militares, distribuídos de forma escalonada em 03 Companhias que tem a responsabilidade de executar o Policiamento Ostensivo em 13 localidades no Estado de Rondônia, sendo 08 municípios, Ji-Paraná, Presidente Médici, Castanheiras, Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis, Vale do Paraíso e 05 distritos, Nova Londrina, Nova Colina, Rondominas, Novo Riachuelo e Estrela de Rondônia.

Fonte: P-5/2º BPM

 DSF5424 copy copy copy copy copy copy copy copy copy copy copy

foto copy copy copy copy

 DSF5267 copy copy copy copy copy

 DSF5344 copy copy

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook