Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) realiza reunião ordinária em Brasília
Intercessão ecumênica foi feita pelo comandante-geral da PM de Rondônia, coronel Almeida
Durante os dias 15 e 16 deste mês, o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) realiza, em Brasília - DF, reunião ordinária para discussões de projetos de interesse dos militares estaduais. O evento que conta com a participação de comandantes-gerais das Forças Militares de Segurança Pública de todo país está sendo realizado no auditório de um hotel, na Capital Federal. De Rondônia participam o comandante-geral da Polícia Militar coronel Alexandre Almeida e do Corpo de Bombeiros coronel BM Nivaldo.
Intercessão ecumênica foi feita pelo comandante-geral da PM de Rondônia, coronel Almeida
A abertura do evento contou com a participação do Secretário Nacional de Segurança Pública (SENASP), coronel PMDF Carlos Renato Machado Paim, e da Secretária de Gestão e Ensino em Segurança Pública, Ana Cristina Melo Santiago, que integram o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Na programação do encontro, consta apresentação de Novas Tecnologias e Sistemas de Parcerias com a PRF, apresentação do Centro de Comando e Controle Nacional e seus Programas e Projetos, avaliação da Operação Maria da Penha, apresentação do Parecer do Relator do PL nº 8.045, de 2010 "Código de Processo Penal”, “Lei Orgânica das PM e CBM”.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia o encontro é essencial para que sejam discutidos projetos, planejamentos e programas de Segurança Pública em nível nacional, notadamente colocados em discussão pelos representantes estaduais. Muitos Estados têm suas problemáticas em comum e com o conhecimento das causas e efeitos de cada um, soluções são apresentadas, discutidas e aperfeiçoadas para cada ente da federação. “A PM de Rondônia tem sido destaque pelo serviço prestado a nossa sociedade”.
Antes do fórum de debates, o primeiro compromisso da reunião ordinária do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) foi prestar uma singela homenagem a todos os policiais e bombeiros militares que morreram em decorrência da Covid-19. Juntos, comandantes-gerais das Forças de Segurança de todo o país lembraram das perdas que as corporações tiveram durante a pandemia e entregaram flores a algumas das viúvas dos companheiros que perderam a vida em decorrência da doença.
Fonte: Jornalista Lenilson Guedes e CNCG
Fotos: CNCG
Governo de Rondônia capacita policiais civis e militares para atuarem na segurança das fronteiras
Curso tem por objetivo capacitar os profissionais de segurança pública para atuarem como operadores de fronteira
PF apreende 329 kg de cocaína em exportadora de Paranaguá, no Paraná
A droga estava embalada em tabletes agrupados em 20 fardos
Polícia faz operação contra quadrilha de agiotagem em cinco estados
Pelo menos 24 pessoas foram presas hoje
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook