Polícia faz operação contra quadrilha de agiotagem em cinco estados
Pelo menos 24 pessoas foram presas hoje
Policiais civis cumprem hoje (16) 65 mandados de prisão preventiva, além de mandados de busca e apreensão, contra acusados de agiotagem e extorsão no Rio de Janeiro. A operação Ábaco está sendo realizada também em Santa Catarina, Ceará, Minas Gerais e Espírito Santo.
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, esse é o maior grupo criminoso de agiotagem do estado. Até as 7h30 de hoje, 24 pessoas já tinham sido presas.
As investigações, iniciadas há quase um ano, revelaram que a organização criminosa cobrava juros abusivos, que muitas vezes superavam 30% ao mês, além de receber dívidas antigas que já tinham sido pagas.
O grupo ainda praticava extorsão cobrando dívidas relativas a empréstimos que nunca existiram. De posse de dados das vítimas e de parentes delas, a quadrilha também fazia ameaças para provocar medo nas pessoas.
De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa chegou a manter 70 escritórios em várias cidades brasileiras.
Em golpe, vítima é informada que ganhou R$ 27 mil e dois celulares e acaba transferindo quase R$ 6 mil para estelionatários
Nele os estelionatários induzem a vítima a realizar transferências bancarias por meio de caixas eletrônicos
Foragido do MT por tráfico de drogas é capturado pela Força Tática
Diante dos fatos J. recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil para o registro da recaptura
Policiais Militares participam da 5ª Edição do Curso de Unidades Especializadas de Fronteira
O Curso tem por objetivo capacitar os profissionais de segurança pública para aturarem como operadores de fronteira, buscando fortalecer a prevenção e a repressão dos delitos transfronteiriços praticados nos Estados de Rondônia, Amapá, Goiás, Mato Grosso e Roraima
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook