7º Batalhão apresenta redução da criminalidade
Os números mostram os resultados positivos da atuação dos policiais militares do 7º BPM e isso reflete diretamente no bem-estar da sociedade
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) intensifica em todo o Estado ações para redução da criminalidade, o trabalho da tropa do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) neste primeiro semestre de 2023 apresentou redução dos índices de criminalidade. Com destaque para o aumento de apreensões de armas fogo, prisões por tráfico de drogas e veículos recuperados. Os dados são da Divisão Operacional (P-3) do Batalhão.
O relatório estatístico comparou o primeiro semestre de 2022 com o de 2023 e constatou que o trabalho da Polícia Militar em Ariquemes resultou em dados positivos, como o aumento em: 69% de veículos recuperados, 64% em armas ilegais apreendidas, 20% de tráfico de drogas. Os crimes de homicídio retraíram em 24% e os de lesão corporal 12%. Ainda neste período, o 7º BPM, efetuou 1.094 prisões em flagrante.
Os números mostram os resultados positivos da atuação dos policiais militares do 7º BPM e isso reflete diretamente no bem-estar da sociedade. Neste resultado também há a importante participação da comunidade, que tem denunciado situações suspeitas. Muitas destas denúncias auxiliaram nas descobertas de pontos de vendas de drogas, prisão de infratores, recuperação de objetos, entre outras ações.
A área de atuação do 7º BPM na região Vale do Jamari é em: Ariquemes, Alto Paraíso, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Cacaulândia e Bom Futuro (Distrito de Ariquemes).
Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte: Divisão Operacional (P-3) do 7º BPM
Polícia Federal em Ji Paraná tem novo chefe
Adolfo tomou posse com o desafio de combater a criminalidade, de forma célere, nos 18 municípios que compõem a circunscrição de Ji Paraná
Governo oferece Curso de Negociação Policial em Ocorrências de Altíssima Complexidade
O curso tem como objetivo, a formação de profissionais que irão atuar em situações conflituosas e de alta complexidade
PF em Rondônia deflagra operação para combater crimes ambientais em Terra Indígena
A principal atividade verificada foi a extração ilegal de madeiras
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook