PF em Rondônia deflagra operação para combater crimes ambientais em Terra Indígena no sul do estado
A principal atividade verificada foi a extração ilegal de madeiras
Vilhena/RO. A Polícia Federal, em parceria com o Ibama, deflagrou a Operação OBSIDIUM, para combater crimes ambientais praticados no interior da Terra Indígena Tubarão Latundê, nos dias 1 e 2/7.
A ação, que contou com a participação de 21 policiais federais, além de dois analistas ambientais do Ibama, foi desenvolvida a fim de identificar pessoas envolvidas na extração ilegal de madeira do interior da Terra Indígena, bem como a inutilização de acampamentos, maquinários, ferramentas, instrumentos, veículos e toda estrutura utilizada para a prática criminosa.
A Polícia Federal atua de forma constante para manter a integridade do território indígena, de forma que ações que atentem contra os interesses dos povos indígenas serão reprimidas com o rigor da lei penal e ambiental.
O nome OBSIDIUM deriva do latim e faz referência à palavra portuguesa cerco, em alusão ao modo de ação adotado na operação, uma vez que a Polícia Federal cercou todas as saídas da Terra Indígena, no objetivo de realizar flagrantes.
Trágico ataque em borracharia na Zona Sul de Porto Velho: dois homens mortos e um ferido
A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida agora segue com as investigações sobre este ataque a tiros
PF em Rondônia deflagra operação para combater extração ilegal de minérios
A área total desmatada equivale ao tamanho de 118 campos de futebol. Foram apreendidos maquinários e equipamentos, além das estruturas inutilizadas, gerando um prejuízo de R$ 8 milhões aos criminosos
Onda de Violência em Porto Velho: Fim de semana registra sete mortes
Apesar do rápido socorro e encaminhamento ao Hospital João Paulo II, ambos os homens sucumbiram aos ferimentos graves
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook