85% dos trabalhadores da Caerd aderem à greve
A paralisação permanece até a resolução dos problemas.
A manhã desta terça-feira (11) foi de mobilização para os trabalhadores da Companhia de Águas e Esgoto do Estado de Rondônia (Caerd), que paralisaram suas atividades na capital e nos municípios de Colorado do Oeste, Espigão do Oeste, Santa Luzia do Oeste, Costa Marques, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Jaru e Guajará Mirim.
Os trabalhadores se concentraram em frente a empresa em busca de solução para o constante atraso de salário, falta de proposta de recomposição de perdas desde maio de 2016 a abril de 2017, além do cumprimento das cláusulas e sentenças normativas 2016/2017. A paralisação permanece até a resolução dos problemas.
O Sindicato dos Urbanitários de Rondônia (Sindur), ajuizou hoje o dissídio de greve no Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região, através do processo DCG-0000236-44.2017.5.14.0000. Aguardando primeira reunião de conciliação.
A adesão em massa da categoria reflete o descontentamento dos trabalhadores que se sentem desrespeitados pela direção da empresa que se quer se manifesta sobre a situação.
O Sindur reitera à população que os serviços essenciais serão realizados normalmente pela Caerd.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook