9 tendências de moda feminina para a temporada outono/inverno 2021

Laranja, cinza e verde são as cores do momento; conjuntinhos também estão com tudo. Veja em que outras peças você pode investir sem medo

Da redação
Publicada em 10 de junho de 2021 às 12:29
9 tendências de moda feminina para a temporada outono/inverno 2021

Há quem diga que quando o tempo esfria nos vestimos de maneira mais elegante. Essa afirmação tem uma razão: os looks das coleções outono/inverno costumam ser cheios de estilo. A ideia é que eles sempre sejam quentinhos, mas toda temporada tem suas próprias tendências.

Como o frio já começou em muitas cidades, é possível observar o que mundo da moda está preparando para essas estações. Esse pode ser um bom momento para comprar calças femininas e casacos novos, mas não só. Saiba o que está em alta e inspire-se!

Couro, xadrez e animal print

Algumas peças clássicas voltam a fazer sucesso em todo outono/inverno e nesse não será diferente. Couro, xadrez e animal print são algumas delas. Se você já tem alguns itens desses no guarda-roupas, hora de usar. Se não, pode investir em roupas de qualidade, para durar várias estações.

Conjuntinhos

Os conjuntinhos voltaram com tudo nos últimos anos e neste período também vão fazer sucesso, em todos os estilos. Desde aquela calça de moletom com blusão até conjuntos elegantes de alfaiataria, com calça e casaco do mesmo tom ou estampa.

O mais legal é que essas peças ficam um charme juntas, mas também podem ser usadas separadamente, criando várias combinações diferentes.

Sobreposição

Os looks com sobreposição são ótimos para usar aquelas peças que você já tem no guarda-roupas de um jeito diferente e criativo. Nos dias frios, têm a vantagem de deixarem a produção mais quentinha. Usar uma blusa de manga comprida por baixo de uma camiseta ou vestido, por exemplo, voltou a ser tendência.

Vestidos com meia

Os vestidos fazem parte dos looks de primavera e verão, mas também podem ficar perfeitos no inverno, com meia calça de trama grossa e casaco, por exemplo, para garantir que você fique aquecida. A diferença é que, nos meses mais frios, as cores escuras e neutras fazem mais sucesso.

Vestidos de manga longa são as maiores apostas para esse período, mas nada impede de montar visuais com sobreposições ou com um casaco por cima.

Cinza, laranja e verde

Toda estação tem as cores do momento e essas três são, definitivamente, as desse outono/inverno. O cinza já é tradição do frio, mas combinado com laranja ou verde fica ainda mais charmoso. As três cores, inclusive, vão muito bem juntas, em todos os tipos de peças.

Oversized

Peças de tamanho maior são quentinhas, confortáveis e estilosas. Conjuntos de moletom e casacos estão com tudo. Por baixo, um top ou cropped nos dias não tão frios ajuda a dar um ar sexy ao look. Nos dias mais gelados, uma blusa estilo segunda pele por baixo é a melhor opção.

Ombros estruturados

O estilo, que fez sucesso nos anos 1980, está de volta. Além dos tradicionais blazers, o detalhe nos ombros estará presente também em blusas, casacos e até vestidos. Fica estiloso e muito elegante. Você pode investir nas cores tendência, em peças xadrez ou com estampa animal print, por exemplo.

Mangas puff

As blusas, casacos e vestidos com mangas mais volumosas são outra tendência. Com elas, os looks ficam modernos e irreverentes, além de muito quentinhos e confortáveis.

Você pode escolher entre modelos com mangas apenas um pouco mais largas se prefere ser mais discreta. Mas, se você não se importa de chegar chegando, o ideal é investir naqueles totalmente exagerados, com bastante volume.

Transparências

Em looks para dias não tão frios ou visuais com uma segunda pele por baixo, as transparências também devem aparecer bastante. Quem disse que você não pode ser sexy também no outono/inverno? A tendência pode aparecer em uma peça inteira ou apenas em detalhes, como mangas e decotes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook