A Avenida Duque de Caxias receberá 300 mudas da espécie rosedá
Essa espécie é a mais indicada para ser plantada em calçadas; as flores apresentarem cores variadas.
A Avenida Duque de Caxias, entre a Jorge Texeira e a 10ª Brigada de Infantaria e Selva, receberá 300 mudas de plantas da espécie resedá. A Prefeitura de Porto Velho já fez o plantio de 200 mudas. Nesta Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), responsável pelo trabalho, está realizando mutirões noturnos para execução do serviço.
De acordo com o secretário da Sema, Robson Damasceno, o objetivo é aumentar a área verde da cidade através do plantio e conservação de espécies vegetais nas vias e logradouros públicos, utilizando materiais recicláveis e ecologicamente corretos. A rosedá, devido ao seu porte, é a mais indicada para ser plantada em calçadas. As flores chamam a atenção pelo colorido diversificado.
Para o prefeito Hildon Chaves, a cidade estava necessitando de ações concretas de educação socioambiental. "Desde que assumi a administração, busco formatar eixos de atuação tanto para educação ambiental como para o urbanismo, arborização e paisagismo da cidade", explicou.
Engajamento popular
Para o secretário Robson Damasceno, esse processo educativo deve abranger toda a população, do contrário não surtirá o efeito esperado. “É necessário uma reflexão mais ampla sobre a relação saudável e respeitosa do homem para com a natureza", pontuou, acrescentando que para isso faz-se necessário o envolvimento das famílias, escolas, instituições e a sociedade em geral.
Manutenção
Além do plantio na Duque de Caxias, a Prefeitura está realizando também serviços de manutenção das plantas já existentes em outros pontos da cidade. “Estamos irrigando, fazendo replantio das mudas depredadas e o controle fitossanitário, pois o período de seca é mais crítico para o desenvolvimento das plantas”, concluiu o secretário.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook