A custo zero para o Estado, Consultores do Hospital Sírio-Libanês ajudam em melhorias para o João Paulo II

Os consultores estiveram no Hospital João Paulo II nesta semana para saber quais as melhorias podem ser implementadas na unidade

Texto: Sângela Oliveira Fotos: Ítalo Ricardo e Arquivo
Publicada em 17 de maio de 2019 às 13:58
A custo zero para o Estado, Consultores do Hospital Sírio-Libanês ajudam em melhorias para o João Paulo II

O governador Coronel Marcos Rocha e o secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, estiveram em reunião com Ministro da Saúde e conseguiram um convênio para trazer uma equipe de consultores do Hospital Sírio-Libanês a Porto Velho. Os consultores estiveram no Hospital João Paulo II nesta semana para saber quais as melhorias podem ser implementadas na unidade, objetivando diminuir a superlotação e melhorar o atendimento aos pacientes internados na unidade.

Serão adotados modernos protocolos para que, em curto prazo, possam gerar melhor qualidade e humanização no atendimento, redução do tempo de espera e desafogar a maior porta de entrada de emergência e urgência no Estado. Os consultores, juntamente com o diretor pronto-socorro, Carlos Eduardo, conheceram todas as instalações, visitaram todas as enfermarias e setores administrativos.

Segundo o consultor Rafael Sad, a equipe de consultores trabalha para desenvolver um diagnóstico que dura em torno de três meses.

A reunião técnica contou a presença do Grupo S.O.S. João Paulo II, formada por técnicos, médicos, enfermeiros e pessoal de apoio, criado em janeiro de 2019 com objetivo de melhorar condições de atendimento e diminuir a superlotação do João Paulo.

“Essa parceria com o Hospital Sírio Libanês, referência internacional em saúde, nos ajudará a mudar a qualidade da saúde do nosso Estado e fortalecerá as ações que nós já tomamos e que vêm dando bons resultados”, ressaltou Fernando Máximo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook