A Justiça não para: Vara da Auditoria Militar se adapta às novas condições de trabalho

A Vara da Auditoria Militar de RO tem realizado audiências por videoconferência

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 04 de abril de 2020 às 11:04
A Justiça não para: Vara da Auditoria Militar se adapta às novas condições de trabalho

A Vara da Auditoria Militar de RO tem realizado audiências por videoconferência, graças ao empenho e colaboração dos servidores, Ministério Público, Defensoria Pública e Advogados. Desde a implantação das medidas contra a proliferação do coronavírus pelo TJRO, já foram realizadas 12 audiências, posse do Conselho Permanente de Justiça e o primeiro julgamento por videoconferência do Conselho Permanente de Justiça na Vara da Auditoria Militar de Rondônia.

“Apesar de suspensas as audiências e julgamentos presenciais, em razão da pandemia do COVID-19, a Vara da Auditoria Militar de Rondônia, o Ministério Público do Estado de Rondônia, a Defensoria Pública, advogados, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militares e especialmente os servidores continuam praticando atos processuais, além das audiências por videoconferência”, destacou o juiz titular da vara, Carlos Augusto Teles de Negreiros. 

Primeiro julgamento virtual

auditVideoconf2

 

Na quinta-feira, dia 2 de abril, ocorreu o primeiro julgamento, por videoconferência (utilizando o Google Meet Hangout) pelo Conselho Permanente de Justiça, órgão que julga crimes militares de praças e graduados no Estado de Rondônia (autos nº 1005994-62.2017.8.22.0501).

Participaram do julgamento o promotor de Justiça da 25ª Promotoria de Justiça de Porto Velho, Mauro Adilson Tomal; a advogada Ivanilde Marcelino de Castro, e como membros do Conselho Permanente de Justiça o juiz da Vara da Auditoria Militar, Carlos Augusto Teles de Negreiros; o major BM Jesus de Souza Castro; o ten. PM Fabrício Vieira de Oliveira; o ten. PM Valder Moreira Mendonça e a ten. PM Maria Conceição Souto Maior Torres. 

O ato foi secretariado pela servidora do TJRO Sara Belo, e só foi possível em razão da dedicação dos servidores (Marlene, Mônica, Mari, Juci, Poliana, Elurien, Emerson e a estagiaária Rocélia), que se dedicam, e muito, na expedição de atos, contatos telefônicos, e-mails.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook