A Lava Jato vem fazendo um bem danado ao Brasil
Aos poucos, a impunidade, no Brasil, vai deixando de ser uma instituição.
Quem achava que a Operação Lava Jato acabaria na vala comum do esquecimento, à semelhança de tantas operações destinadas a investigar o desvio de recursos públicos e mandar para cadeia os ladrões dos contribuintes brasileiros, a essa altura do campeonato, com a prisão do ex-presidente Lula, já deve estar reformulando seu pensamento.
A Lava Jato é uma pedra no sapato dos políticos corruptos, tanto que muitos tentaram e ainda procuram desqualificá-la. Mas é verdade, também, que ela fez um bem danado à alma da Nação brasileira, levando-a a confiar cada vez mais nas instituições e na importância que elas representam para o fortalecimento da democracia.
A prisão do ex-presidente Lula, acusado de receber propina da construtora OAS, evidencia que as instituições estão aí, conscientes de suas obrigações, apurando os fatos e mostrando à opinião pública que elas devem estar acima das pessoas e que ninguém está acima da lei, apesar de os ingênuos(que têm no lugar dos miolos aquilo que as moscas adoram) acreditarem que Lula não sabia de nada, que tudo não passou de uma tremenda perseguição política para prejudicá-lo, e ao seu partido, o PT, mas os fatos revelam que o petista deitou e rolou na pocilga da corrupção, conluiando-se com empresas, de maneira livre e consciente, para pilhar o erário. Agora, terá de colher o fruto amargo de sua semeadura infame.
Aos poucos, a impunidade, no Brasil, vai deixando de ser uma instituição. E a Lava Jato vem prestando um serviço extraordinário à Nação, qual seja o de mostrar que a Justiça está acima dos corruptos, independente da importância do cargo que ocupam (ou ocuparam) e do tamanho da conta bancária.
Por isso, o combate à corrupção, mãe de muitos males que corroem as estruturas do Estado Brasileiro, precisa ser apoiado e levado às últimas consequências, doa em quem doer, alcance quem alcançar. A Lava Jato é um patrimônio da decência nacional. Seu trabalho tem sido exemplar. Ela vem fazendo um bem danado ao Brasil.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook