A suruba dos gabinetes

É a bandalheira e a libertinagem fazendo escola. Será que somos um cabaré sem a madame e teremos uma pandemia de gonorreia?

Professor Nazareno*
Publicada em 20 de janeiro de 2022 às 11:25
A suruba dos gabinetes

Em tempos de internet e de redes sociais, a notícia correu na velocidade da luz: a casa de leis de Cu do Mundo acabara de aprovar, dois anos depois, uma infalível receita de medicamentos que vai acabar de uma vez com o Coronavírus e a Covid-19. Embora a OMS e vários laboratórios de renome mundial não reconheçam esta prescrição, os parlamentares cudemundenses estavam eufóricos com mais esta surreal façanha deles. “Somos homens honrados e comprometidos com os nossos cidadãos”, diziam sorrindo vários desses “homens do povo”. Entre gargalhadas, que pareciam ser de escárnio e de deboche, completavam animados: “tudo faremos por Cu do Mundo e por sua sofrida gente. Não mediremos esforços para salvar o nosso povo. Por isso, nossos gabinetes não se fecharão nem à noite para poder trabalhar incansavelmente”. E eles trabalham à noite.

Uma outra imoralidade, sem provas, oriunda daquela casa de leis confirmava que havia muita suruba dentro de alguns gabinetes da instituição. Porém, para muitos cudemundenses, é a própria casa de leis por completo, e não apenas um ou outro gabinete, que mais se parece com uma suruba. Como vivemos numa democracia, essa casa é muito importante para Cu do Mundo, mas só no papel mesmo por que na prática para nada tem servido a não ser para surrupiar dinheiro público e aumentar com isso a pobreza e a miséria. Sem ela, a população pobre e necessitada viveria muito melhor e talvez até com uma qualidade e vida bem maior, é assim que algumas pessoas pensam. Com a pandemia da Covid-19 e da gripe Influenza em alta sobraria mais recursos para enfrentar o caos dessa terceira onda. Mas falam que Cu do Mundo terá o NHEURO, um hospital de ponta.

Infelizmente Cu do Mundo praticamente sempre viveu nas últimas quatro décadas com um velho “açougue” que só serviu para dar vergonha a algumas pessoas que nunca dele precisaram. Desespero, medo e morte para quem usou os seus serviços porcos e indiferença para muitas autoridades que poderiam ter mudado a triste realidade. De fato: em meio à sordidez de mais uma campanha eleitoral, autoridades engravatadas de Cu do Mundo foram às mídias avisar que daqui a uns três ou quaro anos, o lugar terá, enfim, um hospital de primeiro mundo que custará umas dez vezes mais ao sofrido contribuinte. Se todos já lucram somente com as promessas, imagine-se quando esse NHEURO estiver de fato funcionando. Se estiver... O problema nunca foi físico, mas tão somente de gestão e de consciência. Nem Cu do Mundo nem suas cidades já foram seriamente administradas.

Aprovando Cloroquina, Ivermectina e tantos outros placebos sem nenhuma eficácia comprovada para tentar combater a Covid-19, e ainda com atraso, a Casa de Leis de Cu do Mundo pensa estar se igualando a um parlamento de verdade. Porém, ela apenas mergulha ainda mais na sua conhecida insignificância e atraso como uma verdadeira casa legislativa. Do alegado bacanal dos gabinetes, até agora sem provas de ter existido, muitos parlamentares entusiasmados querem exportar agora a dita orgia para o restante da sociedade, como se viver em Cu do Mundo não fosse por si só já uma grande sacanagem. Mas parece que a devassidão cudemundense já chamou a atenção de outros lugares igualmente afeitos à putaria: já há notícias de que políticos de outros Estados querem concorrer a pleitos representando Cu do Mundo. É a bandalheira e a libertinagem fazendo escola. Será que somos um cabaré sem a madame e teremos uma pandemia de gonorreia?

 

*Foi Professor em Porto Velho.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Paulo Nascimento 21/01/2022

    Fico triste e abismado com uma publicação dessa natureza com linguajar chulo e criminoso desse crápula que diz "professor", só se for de pornografia no recinto que habita. E mais triste ainda é a direção desse jornal e dos órgãos fiscalizadores dos cidadãos do Estado que NÃO veem essas aberrações publicas diariamente nesse Jornal por esse pernóstico que se denomina professor (não sei de quê !!!!) com um nível baixíssimo em ataques as autoridades constituídas do Estado e do Brasil. Esse "professor" da boca suja deve usar esse linguajar chulo na sua casa (se tiver) e não em público. E que respeite pelo menos as crianças que convivem com vc ou que leem essas baboseiras. A Diretoria desse Jornal deveria banir de uma vez por todas esse "professor" que de conhecimento, educação e cultura não têm absolutamente NADA. VERGONHOSA E DE PÉSSIMO LINGUAJAR TAL PUBLICAÇÃO. Acorda Rondônia !!!!!!.

  • 2
    image
    Alvino Lopes 21/01/2022

    E este professor fez o quê além de criticar

  • 3
    image
    Carlos 20/01/2022

    A suruba é deles, mas quem se lasca somos nós.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook