Acadêmicos de Direito da UNESC fazem visita técnica ao presidio de Cacoal
Estudantes puderam conhecer a realidade do sistema prisional do município
Os estudantes do curso de Direito do Centro Universitário de Rondônia- UNESC, tiveram uma experiência única no último dia 24 de abril. A turma realizou uma visita técnica a Casa de Detenção de Cacoal.
A atividade foi desenvolvida e acompanhada junto com o coordenador do Curso de Direito da UNESC Leandro Corrente e o Diretor da Casa de Detenção Gilberto Santos de Andrade. O objetivo da visita técnica foi proporcionar o contato dos estudantes com a realidade prática da atuação jurídica, isso inclui o conhecimento da atividade desenvolvida pela polícia penal e a realidade do sistema prisional.
De acordo com o coordenador do curso de Direito da UNESC, Leandro Corrente, a experiência vai auxiliar na compreensão do sistema e na importância do direito. “Essa experiência é de suma importância para o acadêmico, pois, ao perceberem a realidade carcerária, conferindo in loco os diferentes tipos de prisão, a dura experiência da privação da liberdade experimentada pelos presos e presas, puderam verificaram também, em contraponto, o trabalho executado pela direção do presídio com a promoção de estudos, qualificação profissional e oportunidades de trabalho executado pelos presos, proporcionando assim, melhor condições de ressocialização da população carcerária, fator de extrema importância redução da criminalidade”, destacou.
O Curso de Direito da UNESC é um dos mais renomados de toda a Região Norte do País e há vários anos vem formando profissionais éticos, qualificados e de destaque no mercado de trabalho. Se o seu sonho é fazer Direito, ingresse agora mesmo no Centro Universitário-UNESC, por meio do site ou pelo WhatsApp (69)99363-9063.
Coluna Simpi - Ultrapassei o limite de faturamento do MEI, e agora?
As vezes passa 6 meses até que se constate esta situação e o empreendedor descobre que já é uma ME”, e cheio de multas. Precisa de mais informações? Entre em contato com o Simpi
Nova lei garante saúde bucal a todos os brasileiros pelo SUS. Veja os credenciamentos para Rondônia
Brasil Sorridente, iniciativa para combater dificuldade de acesso em regiões vulneráveis, volta a ser prioridade
Público diz adeus a Rita Lee no planetário do Ibirapuera em São Paulo
Filas para se despedir da artista começaram cedo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook