Cnidários: Operação Conjunta contra Facções Criminosas é deflagrada pelo Ministério Público e Polícia Militar do Estado de Rondônia
A Operação Cnidários ocorre de forma simultânea em 13 Estados, sob a coordenação geral do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC)
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), e a Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) deflagraram nesta quarta-feira (10/5) uma operação de combate a facções criminosas, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crimes correlatos.
A Operação Cnidários ocorre de forma simultânea em 13 Estados, sob a coordenação geral do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC). Em Rondônia, conta-se com a atuação dos promotores, delegados de polícia e policiais lotados no GAECO e 106 policiais militares para o cumprimento de 30 mandados de prisão, totalizando cerca de 120 pessoas envolvidas no trabalho.
O objetivo da ação integrada é desarticular organizações criminosas violentas que atuam nas ruas, condomínios populares e nos sistemas prisionais, efetivar prisões de seus integrantes e coletar provas das práticas delituosas detectadas em investigações realizadas no âmbito do Ministério Público brasileiro.
A operação tem o nome em referência a um grupo de organismos aquáticos, que podem viver escondidos nas profundezas dos oceanos, longe da luz solar, tal como algumas das características inerentes ao modus operandi das facções criminosas.
Começa vacinação contra febre aftosa
Calendário vai até do dia 31 de maio e a imunização ocorre em 14 estados: AL, AM, BA, CE, MA, PA, PB, PE, PI, RJ, RN, RR, SE e SP
INDICADORES: preço do café caiu nesta quarta (10)
No mercado financeiro, o preço da saca de 60 quilos do milho caiu 2,09% e é negociada a R$ 60,46
INDICADORES: boi gordo registra queda no preço nesta quarta (10)
O preço do quilo do frango resfriado subiu e a mercadoria é comercializada a R$ 6,78
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook