Acadêmicos de engenharia civil ajudam na recuperação de escolas

Medida visa otimizar a aplicação do recurso do contribuinte, além de recuperar as escolas.

Texto e fotos: Comdecom
Publicada em 02 de junho de 2017 às 13:54
Acadêmicos de engenharia civil ajudam na recuperação de escolas

Acadêmicos do curso de engenharia civil da Faculdade de Educação e Cultura de Porto Velho (Unesc) e da Faculdade de Rondônia (Faro) estão contribuindo no levantamento dos problemas das escolas municipais com relação à estrutura física e as instalações hidráulica e elétrica. Os alunos fazem parte de uma parceria firmada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) com as duas instituições de ensino superior e contará como atividade complementar para a conclusão do curso.

“O trabalho que está sendo desenvolvido é uma grande contribuição para os alunos, visto o aperfeiçoamento técnico queestá sendo desenvolvido na prática”, elogiou o engenheiro civil, Maicon Diego Trappel, da Divisão de Engenharia da Semed.

A atividade auxilia no Programa de Apoio Financeiro às Escolas Municipais (Proafem - Manutenção) e envolve cerca de 180 alunos. A programação visa atender 117 estabelecimentos da área urbana de Porto Velho e rural. Por meio da iniciativa, a comunidade acadêmica e os servidores (alunos, professores) irão colaborar para racionalizar os gastos com os recursos provenientes do fundo criado para auxiliar financeiramente as escolas municipais.

“A ideia é colocar à disposição da direção das escolas, pessoas com conhecimento para orientar sobre os trabalhos de pequenos reparos que deverão ser feitos. As escolas não têm essas pessoas especializadas e isso comprometia muito as manutenções que eram feitas. Com o trabalho desses estudantes de engenharia será possível detectar quais as necessidades reais e quais as intervenções de deverão ser feitas”, explicou o secretário Zenildo Santos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook