Ação da Força Nacional contra crimes fronteiriços é prorrogada
Com a ação do Ministério da Justiça, policiamento ficará até dezembro
O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou por mais 180 dias o emprego da Força Nacional em Mato Grosso do Sul em ações de combate à criminalidade organizada. Segundo o ministério, o grupo atuará principalmente em ações integradas de combate a crimes praticados nas áreas de fronteira, no âmbito do Programa Vigia, criado com o objetivo de blindar o país da entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados.
Entre maio de 2019 e junho de 2020, o Vigia já resultou na apreensão de mais de 353 toneladas de drogas e apreendeu mais de 6 milhões de maços de cigarros. Com isso, o MJ estima ter causado prejuízo de mais de R$ 1 bilhão aos criminosos.
Com a publicação da portaria, a presença da Força Nacional está autorizada até o dia 29 de dezembro "para atuar em ações de Polícia Judiciária no combate à criminalidade organizada no estado". O contingente a ser disponibilizado seguirá planejamento do MJ, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Polícia apreende cinco toneladas de maconha
Apreensão foi feita na Via Dutra pela PRF e a Polícia Civil
Pedestre morre atropelado na BR-364, em Porto Velho
Com a violência da batida, a vítima teve múltiplas fraturas e morreu na hora. O motorista não possuía habilitação e foi levado para a Central de Flagrantes
Homem é preso acusado de estuprar criança no sofá da sala
A vítima confirmou os abusos sofridos para a polícia e disse que em uma das vezes a avó, que tem a guarda dela, havia presenciado, mas nada teria feito. Por essa razão, a mulher também foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos junto com o marido
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook