Ação judicial é concluída em apenas 25 dias e OAB parabeniza envolvidos pela conciliação
A conciliação é um instrumento fundamental para a redução da morosidade processual, garantindo a resolução a litígios judiciais, dando maior agilidade aos julgamentos
“O potencial da conciliação na solução de conflitos tem resultado significativo e simplifica o tempo em que o processo tramita, levando a sensação de justiça mais rapidamente para aqueles buscaram por ter garantindo um direito”. A afirmação é do presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, ao falar sobre o resultado de uma ação foi encerrada por acordo e concluída em, apenas, 25 dias úteis após o seu ajuizamento, na Justiça Federal.
A demanda foi ajuizada na 5ª Vara Federal Ambiental e Agrária e, no último dia 11 de outubro, encerrou, após um acordo entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o representado que tinha como advogado Emerson Santos Cioffi, em audiência de conciliação presidida pelo juiz federal Dimis da Costa Braga. O imóvel objeto da demanda está localizado no Projeto de Assentamento Nova Conquista, em Vilhena (RO).
A OAB Rondônia parabeniza todos os envolvidos que se dispuseram à conciliar. “A conciliação é um instrumento fundamental para a redução da morosidade processual, garantindo a resolução a litígios judiciais, dando maior agilidade aos julgamentos. Por isso, parabenizo o advogado, o juiz federal e todos os envolvidos para a resolução ágil desse conflito”, finalizou.
Coluna Simpi – Nova crise do petróleo e mudanças na Europa, como afetará as Pequenas Empresas?
Nova crise do petróleo e mudanças na Europa, como afetará as Pequenas Empresas?
Candidatos a governador de Rondônia são proibidos de usar carro de som nas ruas das cidades
Carros de som só podem ser usados em carreatas, passeatas ou durante reuniões e comícios. Campanhas estão usando em semáforos
MPF vai à Justiça para obrigar Funai a sepultar 'índio do buraco'
Indígena era o último de sua etnia e, após dois meses de sua morte, ainda não foi sepultado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook