Ação rápida da Semagric impediu destruição de ponte

A descentralização de maquinários, criando patrulhas mecanizadas nos distritos, idealizada por Hildon Chaves, tem se mostrado providência eficiente

Comdecom
Publicada em 20 de fevereiro de 2020 às 14:34
Ação rápida da Semagric impediu destruição de ponte

A decisão do prefeito Hildon Chaves de promover a descentralização do parque de máquinas, distribuindo patrulhas mecanizadas por todos os distritos, vem se mostrando uma providência eficiente, principalmente nesse período chuvoso, onde chamados de emergência são rotineiros.

“As equipes fazem um trabalho bom durante o dia de sol, mas quando passa noite toda chovendo, na manhã seguinte são inevitáveis os danos e por isso estamos atentos para mobilização rápida de homens e máquinas”, disse o secretário de Agricultura, Luiz Cláudio.

Não fosse essa estratégia, centenas de produtores rurais, principalmente pecuaristas da região de Marco Azul, distrito de Rio Pardo, estariam agora impossibilitados de transitar. É que a grande ponte de madeira construída sobre o Rio Candeias passou por sério risco de ser levada pelas águas, empurrada por grande volume de galhos, árvores e entulhos de todo tipo, levados pelas águas.

A galhada ficou presa entre os pilares da ponte, provocando um represamento que gerava forte pressão. A ponte seria levada rio abaixo não fosse a rápida intervenção da equipe baseada em Marco Azul, que imediatamente se deslocou até o local e, com ajuda dos moradores, desobstruiu o leito do rio.

A ponte é importante na interligação com a BR 364 e sobre ela transitam, diariamente, dezenas de caminhões do tipo “Julieta”, transportando gado para os frigoríficos de Ariquemes e região.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Nota de Esclarecimento - IFRO

Nota de Esclarecimento - IFRO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) vem a público lamentar e repudiar veementemente todo tipo de violação contra toda comunidade