Deputado Redano destaca que a CPI da Energisa precisa dar uma resposta à altura do que o consumidor merece
A empresa deve ser ouvida pelos integrantes da CPI dia 25 de março
O deputado estadual Alex Redano (republicanos) presidiu na tarde desta quarta-feira (19), no plenário 2 da Casa de Leis, a primeira reunião, após recesso parlamentar, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga abusos praticados pela empresa Energisa contra os consumidores do estado de Rondônia.
Na retomada das atividades, o parlamentar ressaltou a manutenção do trabalho árduo e muito criterioso em prol de devolver a população de Rondônia o respeito e a qualidade do serviço prestado pela distribuidora.
“Temos certeza de que já demos um grande passo, ouvindo a população, órgãos envolvidos na fiscalização e cobrança, autoridades e agora partimos para o momento de defesa da Energisa com a apresentação de argumentos plausíveis para atuar de forma tão desproporcional com nossa população.
Segundo Redano, o relator da CPI, deputado Jair Montes (PTC) já se prepara para o relatório final, com as propostas, indicações e encaminhamentos necessários para que a situação volte à normalidade, e que todos possam ter de volta uma vida normal, sem o temor de a cada mês ter um valor diferente para pagar pela conta de energia.
Durante a reunião ordinária, o parlamentar enfatizou que a CPI precisa dar uma resposta à altura do que a sociedade rondoniense merece. Citou como exemplo, o Estado de Goiás que está tirando a empresa distribuidora de energia no Estado. “Futuramente, compondo o relatório do deputado Jair Montes, podemos propor a saída de vez da Energisa do nosso Estado, mas sabemos que isso só será possível com o apoio irrestrito do governo de Rondônia”, frisou.
A comissão votou e aprovou o dia 25 de março às 15h, para que o presidente da Energisa, juntamente com o Procurador da empresa comparecem a CPI, atendendo convite, para prestar esclarecimento sobre todos os fatos já apontados até o momento.
Briga no serpentário de Marcos Rocha levou polícia a cometer ilegalidade contra ex-aliados do governador; juiz anulou todo o inquérito
O todo poderoso Junior Gonçalves, chefe da Casa Civil, articulou abertura de inquérito contra desafetos e Polícia Civil foi usada para abrir investigação flagrantemente ilegal
Deputado Lucio Mosquini garante mutirão de cirurgias de catarata na região de Jaru com 2,6 milhões
O recurso já está disponível para o Governo do Estado
2ª Guerra Mundial: tomada histórica de Monte Castello completa 75 anos
Reportagem da Agência Brasil relembra conflito histórico na Itália
Comentários
Parabéns aos dep. Pelas suas atitudes! Não se deixem levar por comentários inúteis, porque eu fui vítima dessa empresa, ela não merece permanecer em nosso estado. Fora ENERGISA!.....volta CERON!
Se tirar vai vim uma empresa mais rigorosa, porque ninguém aceita fazer altos investimentos para ser roubado por milhares de desonestos. Avisar três dias antes que vai retirar o relógio para perícia é a mesma coisa que avisar o bandido que está praticando um roubo, que a polícia está vindo prender ele.
Na verdade esses deputados protegem os ladrões de energia. Falam em abuso da Energisa ao retirar o relógio para perícia sem o consentimento do morador, mas não falam que em quase cem por cento dos relógios são costados adulterações. Qualquer besta sabe que não existe residência ou comércio com ar condicionado etc. pagando menos que cem reais de energia por mês, e o restante quem paga são os honestos. Que a Energisa é abusada ela é !; mas o que tem de ladrãozinho não é pouco.
25 de março tá muito longe. convoquem já pra eles prestarem esclarecimentos. Mostrarem o que estão fazendo, mostrarem seus índices de qualidade. perguntem a eles sobre demissão em massa de quase 700 trabalhadores da antiga Ceron.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook