Ações integradas garantem mais segurança no transporte escolar em Rondônia
O foco da fiscalização é assegurar que os veículos estejam aptos a circular com segurança, reduzindo o risco de acidentes durante o transporte dos alunos
Durante as ações, são verificados documentos do veículo e do condutor, além das condições estruturais dos automóveis
Com o objetivo de garantir a integridade dos estudantes que dependem diariamente do transporte escolar, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) realiza fiscalizações preventivas em veículos de transporte de alunos pelo estado. A operação, desenvolvida pela Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (DTFAT), executou, até o momento, 58 fases em áreas urbanas e rurais.
![]()
A operação já executou 58 fases em áreas urbanas e rurais do estad
Durante as ações, são verificados documentos do veículo e do condutor, além das condições estruturais dos automóveis. O foco da fiscalização é assegurar que os veículos estejam aptos a circular com segurança, reduzindo o risco de acidentes e falhas durante o transporte dos alunos até escolas e universidades.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o trabalho preventivo tem fundamental importância na prevenção de sinistros e preservação de vidas. “A fiscalização do transporte escolar tem a função de garantir a integridade dos estudantes, contribuindo para um deslocamento seguro, tanto para os alunos como para os demais condutores”.
Segundo o diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha o objetivo é proteger os estudantes. “Essa fiscalização é uma responsabilidade do Detran e tem caráter preventivo. Nosso foco é proteger vidas e garantir que os estudantes viajem com segurança todos os dias”.
O diretor de Fiscalização do Detran-RO, Welton Ribeiro, destaca que o trabalho também é educativo, uma vez que “as equipes orientam os condutores e responsáveis para que realizem os ajustes necessários. Nossa intenção é que todos os veículos estejam regulares e seguros”.
Porto Velho adere à Prova Nacional Docente (PND), promovida pelo MEC
Ferramenta vai auxiliar na seleção de professores para a rede municipal de ensino, sem substituir concursos ou processos próprios do município
OAB Rondônia cobra revisão de resolução do TRE-RO e defende prerrogativas da sustentação oral e do pedido de destaque
Pedido protocolado aponta que a Resolução nº 13/2025 compromete direitos constitucionais da classe e solicita sua imediata revisão
Corregedora Geral Adjunta da OAB Rondônia lança obra sobre ética na advocacia e destaca protagonismo da seccional
Louise Haufes transforma vivência no Tribunal de Ética em obra que dialoga com os desafios reais da profissão




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook