Ações nos distritos proporcionam melhor qualidade de vida aos moradores

Extrema e Nova Mutum ganham limpeza, tapa-buracos e reparos no sistema de iluminação

Texto: Augusto Soares Foto: Arquivo SMC
Publicada em 24 de março de 2023 às 10:52

Equipes da Semusb executam limpeza no perímetro urbanoEquipes da Semusb executam limpeza no perímetro urbano

Moradores do distrito de Extrema, na BR-364, próximo a divisa de Rondônia com o Acre e de Nova Mutum, na região de Jaci-Paraná, estão sendo contemplados com várias ações realizadas pela Prefeitura de Porto Velho. O objetivo é proporcionar melhor qualidade de vida para a população.

“Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) executam limpeza no perímetro urbano, às margens da BR-364, nos espaços públicos, como praças e nos prédios administrativos, entre outros locais de Extrema”, informa Cleberson Pacheco, titular da Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD).

Além das ações desenvolvidas pela Semusb, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), trabalham na operação tapa-buracos nas principais ruas de Extrema, deixando as vias em melhores condições de trafegabilidade. Por sua vez, a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) realiza manutenção e ampliação na rede de iluminação pública e nos espaços de lazer, a exemplo de praças e quadras esportivas.

“Em relação a iluminação pública, o administrador já havia solicitado as demandas. Porém, o clima chuvoso na região não colaborava para a realização dos serviços antes”, comentou Pacheco.

RODOVIA

Com relação ao fechamento da BR-364, por volta das 17h de domingo (19), devido ao rompimento de um bueiro no Igarapé Tinga, a Prefeitura, através da administração local, acionou os órgãos competentes para que o problema fosse sanado o quanto antes possível, uma vez que a rodovia estava fechada nos dois sentidos.

NOVA MUTUM

No distrito de Nova Mutum, distante 120 quilômetros da capital Porto Velho, equipes da Semusb também iniciaram o mutirão de limpeza. Os trabalhadores realizam serviços de roço, raspagem, rastelagem, varrição, capina e recolhimento de todo material inservível.

Programa de Iluminação Pública Rural é levada aos distritos Programa de Iluminação Pública Rural é levada aos distritos

Nova Mutum também será contemplado com serviços de manutenção na rede de iluminação pública, o que vai proporcionar mais segurança aos moradores no período noturno, conforme já anunciado pela Emdur.
“Queremos agradecer a todas as secretarias que sempre se unem para atender as demandas dos nossos distritos”, destacou Cleberson Pacheco.

CAPITAL

Paralelo a isso, a Prefeitura intensifica as ações de limpeza na capital rondoniense. São realizados mutirões nos bairros, nas feiras e principais vias da cidade, entre outros locais, seguindo o planejamento estratégico da gestão municipal.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook